João Gabriel Rocha vence Kaynan e leva título no ‘King of Mats’ em Moscou; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 16/06/2019

publicidade

O dia de abertura da temporada 2019/2020 do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu, organizado pela AJP Tour (antiga UAEJJF), não poderia ter sido mais emocionante. Quem assistiu aos duelos do último sábado (15) das arquibancadas da Triumph Arena, em Moscou (RUS), ou de sua respectiva casa, não se arrependeu do que acompanhou.

O grande nome do primeiro dia de competições na Rússia foi o faixa-preta João Gabriel Rocha, campeão do “King of Mats” no peso pesado. Para alcançar o título e o prêmio em dinheiro, João bateu o duro Kaynan Duarte na final, em torneio que contou com dez atletas de alto nível. Agora, JGR se credencia para enfrentar Erberth Santos, campeão em Los Angeles (EUA) na temporada passada, pelo posto de verdadeiro rei dos pesados.

Abaixo, veja um resumo de como foi o “King of Mats”:

-Rodada 1

No Grupo A, Jackson Sousa estreou com uma vitória por 4 a 2 sobre Gerard Labisnki depois de administrar uma última raspagem. Também no Grupo A, Igor Silva venceu sua primeira partida via W.O. após Kaynan Duarte ter problemas para chegar a tempo na arena. No Grupo B, Jonnatas Gracie fez seu debute na faixa-preta e mostrou porque é considerado uma grande promessa, finalizando Donghwa Choi com um estrangulamento da meia guarda. Fechando o Grupo B, Rudson Mateus bateu Adam Wardzinski por 2 a 0 nos pontos.

-Rodada 2

João Gabriel Rocha estreou no Grupo A com uma confortável vitória de 5 a 0 sobre Gerard Labinski, enquanto Jackson Sousa anotou seu segundo triunfo no grupo, batendo Igor Silva por 4 a 2. No Grupo B, duas raspagens foram o suficiente para que Jonnatas Gracie superasse Ricardo Evangelista por 4 a 2. Fechando a rodada pelo Grupo B, Adam Wardzinski finalizou o sul-coreano Donghwa Choi com um estrangulamento de Ezequiel.

-Rodada 3

Depois de se atrasar para o seu primeiro duelo, Kaynan Duarte apareceu e fez bonito pelo Grupo A. Perdendo por 6 a 2, o faixa-preta da Atos encontrou uma guilhotina para finalizar João Gabriel Rocha. Também no Grupo A, Gerard Labisnki venceu Igor Silva por 2 a 0 com uma raspagem. Já no Grupo B, Ricardo Evangelista encontrou uma brecha para finalizar Rudson Mateus, enquanto Jonnatas Gracie bateu Adam Wardzinski por 2 a 0 nos pontos.

-Rodada 4

Kaynan regressou com tudo no Grupo A, vencendo Jackson Sousa por 1 a 0 nas vantagens. Também por 1 a 0 nas vantagens, João Gabriel bateu Igor Silva. No Grupo B, Rudson Mateus finalizou Donghwa Choi com um armlock, enquanto Adam Wardzinski conseguiu inverter um placar de 6 a 2 contra e, ao passar a guarda e montar, virar sobre Evangelista.

-Rodada 5

João Gabriel chegou às semifinais do Grupo A com uma finalização em Jackson Sousa. Kaynan Duarte, por sua vez, garantiu seu lugar com uma vitória por W.O. sobre Gerard Labinski. Do outro lado, Rudson Mateus garantiu vaga nas semifinais com uma finalização no pé em Jonnatas Gracie. Com três vitórias em quatro lutas, Jonnatas também passou para as semis. Encerrando o Grupo B, Ricardo Evangelista finalizou Donghwa Choi.

-Semifinais

Em luta muito parelha, Kaynan Duarte esperou até o último minuto para raspar Rudson Mateus, anotar 4 a 2 nos pontos e garantir seu lugar na grande decisão. O segundo lugar na finalíssima foi decidido em uma partida emocionante. João Gabriel Rocha sobreviveu a um ataque no braço de Jonnatas Gracie para passar a guarda no final e triunfar por 3 a 0.

https://www.instagram.com/p/ByvMOlYnR-R/

-Terceiro lugar

Rudson Mateus mais uma vez fez bom uso do seu jogo de guarda, encontrou uma chave de braço e finalizou o recém-promovido faixa-preta Jonnatas Gracie para confirmar o bronze.

-Final

João Gabriel Rocha e Kaynan Duarte jogaram em segurança e não assumiram riscos desnecessários. No minuto final, João aplicou uma queda, anotou a vantagem e segurou Kaynan para sair com o ouro. Com o resultado, o lutador da Soul Fighters se classificou para enfrentar Erberth Santos em uma superluta para definir o verdadeiro rei dos pesados.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade