Maike Linhares celebra boa fase na carreira e fala sobre desejo de chegar ao UFC através do ‘Contender Series’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 10/06/2019

publicidade

Natural da cidade de Palmas, capital do Tocantins, Maike Linhares pode se orgulhar de ser um dos maiores representantes do estado no MMA nacional. Atleta da Dyogo Teles MMA e da First Fight Center, o lutador vem embalado por uma grande vitória no Future FC, quando finalizou Everton Monteiro com um belo triângulo no segundo round. Em uma das melhores fases da carreira, o tocantinense analisou seu atual momento.

“Estou, sim, em um bom momento, mas sei que vou evoluir bastante ainda, pois estou treinando muito pra isso. Vou estar sempre bem preparado para os melhores eventos”, destacou.

Com apenas 25 anos e muito ainda para evoluir nas artes marciais mistas, Maike aguarda pelo seu próximo compromisso no Future FC, que já vem se destacando por ser uma das grandes organizações no Brasil. O evento já manifestou o desejo de oferecer a disputa do cinturão peso-galo para Matheus Nicolau, ex-atleta do UFC, fato que anima Maike, que não vê o menor problema em enfrentar o atleta da Nova União caso tenha a oportunidade de disputar o título.

“Estou treinado para lutar com qualquer um. Sendo quem for, estarei pronto para o desafio. Venho me preparando diariamente no aguardo de grandes oportunidades para a minha carreira”.

Em toda a carreira profissional, Maike Linhares perdeu apenas um combate em solo nacional, há pouco mais de três anos. Já no exterior, o atleta acumula passagens pelo Rizin Fighting Federation, e o Absolute Championship Berkut, atual Akhmat. De olho em uma nova oportunidade fora do país, Maike Linhares foi incisivo ao ser questionado se merece uma oportunidade de mostrar o seu potencial no “Contender Series”, reality show que tem como objetivo revelar novas promessas para o UFC e é, inclusive, liderado por Dana White, presidente da organização.

“Acho que mereço, sim, o UFC é um sonho para qualquer lutador. Acredito que eu deveria ser o próximo peso-galo do Brasil a ter uma chance no reality, estou pronto para isso”, finalizou.

Enquanto aguarda por seu próximo compromisso no Future FC, Maike vai organizar a primeira edição do Palmas Fight ao lado de Diogo Teles. O evento será realizado na capital do Tocantins no dia 29 de junho.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade