Mamute aponta estratégia para conquistar a primeira vitória no UFC Minneapolis: ‘Usar mais o Jiu-Jitsu’

Publicado em 29/06/2019 por: Nilmon
Mamute aponta estratégia para conquistar a primeira vitória no UFC Minneapolis: ‘Usar mais o Jiu-Jitsu’

publicidade

Em janeiro deste ano, o brasileiro Vinícius Mamute fez a sua estreia no maior evento de MMA do mundo após emplacar uma sequência de cinco vitórias por finalização, incluindo o combate contra John Allan Arte no Contender Series, que carimbou sua vaga no UFC. No entanto, a estreia não saiu como o brasiliense havia planejado e ele acabou nocauteado por Alonzo Menifield. Mas Mamute terá mais uma vez a chance de mostrar o seu potencial. Neste sábado (29), o meio-pesado terá pela frente Eryk Anders no UFC Minneapolis.

“Eu almejo a vitória. Os treinos foram intensos, demos uma ênfase na preparação física e, para esta luta, vou mudar a estratégia. Dessa vez vou procurar colar mais no meu oponente e usar mais o Jiu-Jitsu. A minha estreia não foi do jeito que eu queria, mas sempre tento ver alguns pontos positivos. A lição que eu tirei daquela luta é que eu devo focar mais no meu jogo e trocar menos golpes. Aquela derrota serviu como aprendizado. Mas estou focado e com a cabeça boa para sair com a vitória desta luta”, avaliou Mamute.

O Jiu-Jitsu pode ser o melhor caminho para Mamute sair vitorioso deste combate. Das nove vitórias conquistadas até hoje na carreira, oito vieram por finalização. Além disso, seu oponente não vive um grande momento no MMA. Anders, que venceu a maioria de suas lutas por nocaute, vem de três derrotas seguidas e está com a corda no pescoço no UFC.

“Todo mundo fala sobre a sequência de derrotas do meu oponente, mas na minha cabeça eu vou lutar com o melhor Eryk Anders. Ele já fez luta de titleshot com o Lyoto Machida, já lutou no card principal do UFC… É um cara experiente ali dentro da organização. Mas, com cartel positivo ou negativo, isso não vai me afetar. Eu vou entrar com a cabeça de que do outro lado tem um cara duríssimo e que eu vou sair com a vitória”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 3
Minneapolis, em Minnesota (EUA) 
Sábado, 29 de junho de 2019

Card principal
Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig

Card preliminar
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-pena: Jordan Griffin x Vince Murdock
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade