Manuel Ribamar vibra com vitória no Third Coast Grappling e evolução: ‘Sigo me impressionando comigo’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 28/06/2019
Manuel Ribamar vibra com vitória no Third Coast Grappling e evolução:  ‘Sigo me impressionando comigo’

publicidade

O faixa-preta Manuel Ribamar abriu sua temporada 2019/2020 no Jiu-Jitsu com duas vitórias seguidas em superlutas. Primeiro, o lutador da equipe Rodrigo Pinheiro BJJ venceu Gabriel Almeida no Fight 2 Win 115 e, no último fim de semana, foi superior contra Hunter Newton no Third Coast Grappling, realizado em Houston, no Texas (EUA).

Depois de empatar no tempo normal de sete minutos, Ribamar trabalhou bem suas pegadas e conseguiu raspar Hunter no “golden score” para sair com a vitória sobre Gabriel.

“Eu continuo me impressionando comigo mesmo, com o quanto estou melhorando. O momento decisivo foi quando eu senti que estava com a posição realmente encaixada e tinha que explodir com muita raça para marcar o ponto final. Foi assim que a raspagem aconteceu. Deus tem me dado cada vez mais vigor e estou me superando bastante”.

Com o dinheiro das premiações do F2W e do Third Cost Grappling, o jovem faixa-preta pretende investir em seu treinamento e ajudar seus companheiros de equipe nos EUA.

“Eu e minha esposa estamos aguardando para ver qual será nosso próximo investimento fora do Jiu-Jitsu, mas estamos motivados para o que Deus preparou para nossa carreira. Por agora, quero focar na nossa carreira e ajudar meu amigos de treino”, revelou Ribamar, casado com Nathiely Jesus, e que deve voltar à ação no Grand Slam de Tóquio, no Japão.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade