Marcos Cunha analisa crescimento da sua equipe e trabalho com categoria de base: ‘Formar campeões’

Publicado em 04/06/2019 por: Nilmon

publicidade

Por Diogo Santarém

Marcos Cunha já é um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu brasileiro quando o assunto é coach. Porém, o carioca radicado em Blumenau quer mais. Responsável pela formação da bicampeã mundial Ana Schmitt, por exemplo, o faixa-preta fundou recentemente o Team Marcos Cunha, onde vem trabalhando incessantemente em busca de crescimento.

Em entrevista à TATAME, Marcos falou sobre o trabalho realizado em Blumenau, Santa Catarina, e de como quer se tornar uma referência no meio. Ele ainda agradeceu o apoio da Nova União, sua ex-equipe e parceira atual na disputa dos principais campeonatos.

“Hoje o trabalho na equipe é de expansão. Estamos crescendo bastante, já são 45 filiais no Estado de Santa Catarina. E com os grandes resultados que estamos obtendo, a procura da parte de parceiros e professores está sendo grande. Agora é analisar com calma e escolher quem nos ajude a crescer. Quem entender a proposta do Team Marcus Cunha, que é de crescer juntos e se tornar uma potencia mundial, terá oportunidade. Meu primeiro objetivo é botar mais atletas nos campeonatos grandes, formar mais campeões. Eu estou todos os dias nos treinos, me dedico com o pessoal, acompanho tudo de perto. Nossa equipe é bastante unida e, com o apoio certo, está se fortalecendo a cada dia mais. Quero me tornar um dos principais coachs do Brasil e do mundo”, afirmou o treinador, que complementou.

“Atualmente eu trabalho muito com a ‘categoria de base’, buscando o pessoal novo, lá de baixo, e já trazendo para o processo competitivo, para que no futuro eles estejam preparados. Vamos abrir mais oportunidades em nosso time de competição para os atletas crescerem com a gente e, quem já temos hoje, está em uma crescente enorme. Hoje, destaco três nomes a nível interacional: a faixa-preta Ana Carolina Schmitt, a Duda Tozoni, uma faixa-roxa que vem crescendo muito no cenário competitivo, e o Patrick Possamai”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade