Mica Galvão revela como faz pra fugir do ‘oba oba’ e abre o jogo sobre preparação

Publicado em 27/06/2019 por: Nilmon
Mica Galvão revela como faz pra fugir do ‘oba oba’ e abre o jogo sobre preparação

publicidade

Por Yago Rédua

Uma das principais promessas do Jiu-Jitsu, Mica Galvão, aos 15 anos, vem conquistando tudo o que é possível na categorial juvenil. No último Mundial da IBJJF, o faixa-azul faturou o ouro duplo. No entanto, com mais de 55 mil seguidores no Instagram e a atenção de diversas pessoas nos campeonatos, o lutador contou como faz para fugir do “oba oba”.

“Eu faço uma preparação com minha coach Mayra, do Atleta Campeão. Eu aprendo bastante a manter a calma e tento fazer meu ritual de luta: me fecho um pouco no meu mundo para focar nas lutas”, disse Mica, que seguiu falando sobre a sua preparação.

“Eu ainda não estou competindo de adulto, mas isso não altera a minha evolução, pois fazemos um trabalho focado para chegar na faixa preta com um alto nível, mas sempre indo de pouco em pouco. É uma rotina pesada, consistindo em bastante treino técnico e de sparring, junto com uma boa alimentação. Tem a preparação física e mental, acompanhada de um bom descanso”, destacou Mica, que agora vai focar nos torneios da Copa Podio.

Sobre o seu primeiro Mundial na Califórnia (EUA), o manauara disse que foi boa a experiência e comentou o ouro duplo: “Eu acho que foi um evento bem tranquilo para a minha cabeça, claro que sempre com lutas duríssimas, mas eu gostei bastante de ter participado do meu primeiro de muitos Mundiais (risos)”, apontou o jovem faixa-azul.

No começo deste ano, Mica surpreendeu o mundo ao finalizar o faixa-preta Leandro Rounaud em um desafio da Copa Podio. Ao ser indagado se recebe desafios de outros faixas-preta, o manauara disse que sim e que espera ter um novo desafio em breve.

“Às vezes eu recebo, sim (desafios). No entanto, eu respeito todos os faixas-preta e vou esperar minha hora chegar para ficar frente a frente com um novamente”, concluiu Mica.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade