Mundial 2019: Munis fecham o absoluto na faixa-roxa; Mayara brilha no feminino

Publicado em 01/06/2019 por: Nilmon

publicidade

*O segundo dia do Mundial de Jiu-Jitsu 2019, na última sexta-feira (31), reservou um show dos faixas-roxa nos tatames montados pela IBJJF na Pirâmide de Long Beach, na Califórnia (EUA). Os destaques, como esperado, ficaram por conta dos irmãos Erich e Anderson Munis, que fecharam o absoluto, e Mayara Custódio, campeã do peso aberto no feminino.

O trio, por sinal, repete o feito do Brasileiro, realizado no início de maio, em Barueri (SP), quando os irmãos Munis também levaram peso e absoluto e Mayara faturou o ouro duplo entre as mulheres (na ocasião, a lutadora da Checkmat ainda conquistou sua categoria).

Além dos faixas-roxa, campeões na faixa-azul juvenil 1 e 2 e no adulto faixa-marrom também foram conhecidos. Na faixa-marrom, apenas duas categorias foram decididas na sexta-feira, ambas com títulos para a equipe liderada por Cícero Costha. No peso galo, Thalison Soares ficou com o ouro e, desta maneira, garantiu o Grand Slam da IBJJF na temporada 2018/19, vencendo Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial – o lutador repetiu o feito das faixas-azul e roxa. Já no peso pluma, Diego “Pato” Batista seguiu embalado após brilhar no Campeonato Brasileiro e somou mais uma conquista para o seu currículo.

Na faixa-azul juvenil 1, Mica Galvão confirmou seu favoritismo e saiu com o ouro duplo. Os irmãos Kade e Tye Ruotolo, da Atos, também foram bem, triunfando no médio e meio-pesado, respectivamente. Rebeca Lima, por sua vez, levou peso e absoluto no juvenil 2.

https://www.instagram.com/p/ByJWcH8HJ8k/

Voltando para a faixa-roxa, Erich e Anderson Munis realizaram um total de oito lutas cada em suas respectivas campanhas. Primeiro, Erich garantiu o ouro no peso pesado e Anderson no super-pesado. Depois, foi a vez dos irmãos se encontrarem na final do peso aberto, fechando entre eles. Outros destaques entre os homens foram Renan Cruz – filho do campeão mundial Márcio Pé de Pano -, ouro no pesadíssimo, além das revelações Raimundo Sodré e Lucas Protásio, campeões peso-pena e peso-leve, respectivamente.

No feminino, o nome da vez foi o de Mayara Custódio, da Checkmat, campeã do absoluto após superar Chloé McNally (Unity Jiu-Jitsu) na final e prata no super-pesado. Outras campeãs foram Luzimery Garcia e Larissa Dias, da GFTeam, Crystal Gaxiola (Atos) e mais.

Confira os resultados completos do Mundial 2019, aqui

Vale lembrar que o restante das lutas na faixa-marrom acontecem neste sábado (1). O dia também marca a estreia dos faixas-preta no Mundial 2019, sob uma grande expectativa.

Veja os campeões abaixo:

-Masculino adulto faixa-roxa
Peso-galo: Keven Carrasco – Ares BJJ
Peso-pluma: Fabricio Andrey Junior – Alliance
Peso-pena: Raimundo Diego Sodré – Nova União
Peso-leve: Lucas André Galvão Protásio – Checkmat
Peso-médio: Jansen Gomes Ramos – Checkmat
Peso-meio-pesado: Darin Conner Deangelis – Atos Jiu-Jitsu
Peso-pesado: Erich Munis dos Santos – Alliance
Peso-super-pesado: Anderson Munis dos Santos – Alliance
Peso-pesadíssimo: Renan Cruz – R1NG BJJ
Absoluto: Erich Munis dos Santos – Alliance

-Feminino adulto faixa-roxa
Peso-galo: Jessamine Jada Khan – Atos Jiu-Jitsu
Peso-pluma: Crystal Gaxiola – Atos Jiu-Jitsu
Peso-pena: Heather Morgan – Atos Jiu-Jitsu
Peso-leve: Margot Ciccarelli – Unity Jiu-Jitsu
Peso-médio: Nikki Lloyd-Griffiths – Immersion MMA
Peso-meio-pesado: Larissa Dias de Almeida – GFTeam
Peso-pesado: Roberta Pessoa Ribeiro – Soul Fighters
Peso-super-pesado: Luzimery Garcia – GFTeam
Absoluto: Mayara Monteiro Custódio – Checkmat

*a cobertura do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF pela TATAME tem o oferecimento da @keiko_sports e da @prime_esportes_tatame. Siga conosco!

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade