Prestes a chegar ao México, SFT se destaca por ‘visibilidade internacional’ aos lutadores; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 19/06/2019

publicidade

Em alta no Brasil, considerado uma das principais organizações de MMA do país, o SFT vem crescendo constantemente e procurando expandir para territórios internacionais. Prova disso é que sua 13ª edição, marcada para acontecer no dia 6 de julho, será realizada em Villahermosa, Tabasco, no México, no primeiro evento internacional da história da franquia.

As metas não param por aí. A intenção dos organizadores é, em breve, também promover uma edição nos Estados Unidos. O notório crescimento dos últimos anos representa que o plano do SFT não é somente revelar seus atletas para as maiores organizações de MMA do mundo, como o UFC, por exemplo, mas também proporcionar ao seu plantel a oportunidade de lutar fora do Brasil, o que representa maior visibilidade para os lutadores.

Ao longo de sua trajetória, o SFT já proporcionou a diversos atletas a oportunidade de ir para eventos internacionais. Thomas Almeida, hoje atleta peso-galo do UFC, lutou na primeira edição do SFT, em 2013. Nomes como Anderson Berinja, Luiz Banha, Rodney Wallace, Flávio Álvaro, Sérgio Soares, Carlos Prates, Thiago Monstro, Fábio Silva, Marcos Babuíno, Daiane Firmino João Isidoro, Alireza Noei, Mariana Morais, Felipe Buakaw, Clécio Brutus, Júnior Maranhão, Wagnão Gomes, Quemuel Otonni, Cléber Souza, Vanessa Melo, Márcio Pedra, Cícero Gardenal, Renê Pessoa, Fernanda Barbosa, Maiquel Falcão e Rafaela da Silva passaram pela franquia e já lutaram em franquias internacionais.

Além da visibilidade de lutar fora do Brasil com a edição no México e com os planos de chegar aos Estados Unidos, o SFT também vem atingindo ótimos números de audiência através das transmissões na Band TV. Na 12ª edição, por exemplo, o SFT chegou a ficar em terceiro lugar no Ibope por 33% da transmissão, alternando entre o terceiro e quarto lugar com a Record.

Tags
MMA, SFT, SFT 12, SFT 13,
Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade