Referência no Jiu-Jitsu, Carlão Barreto inaugura academia em Copacabana no fim deste mês

Publicado em 19/06/2019 por: Nilmon
Referência no Jiu-Jitsu, Carlão Barreto inaugura academia em Copacabana no fim deste mês

publicidade

Personalidade marcante dentro do universo do Jiu-Jitsu e Vale-Tudo, Carlão Barreto vai inaugurar a sua academia na Zona Sul do Rio de Janeiro, em Copacabana, no próximo dia 24. O faixa-preta volta a liderar uma equipe após um hiato, por conta do fechamento da extinta XGYM, que ficava localizada na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. À TATAME, o casca-grossa comentou sobre esse momento em sua carreira.

“Olha, sou um apaixonado pelo Jiu-Jitsu. Lutei no início da minha carreira profissional defendendo essa arte, nunca me escondi da minha missão. Acredito fielmente que o Jiu-Jitsu não é só uma arte marcial forte e eficiente, mas também um estilo de vida. Essa oportunidade de retornar à liderar uma academia e poder compartilhar conhecimento, me traz muita felicidade. Desde que fechei o espaço no Recreio, na extinta academia XGYM, venho estudando sobre gestão de academias e pedagogia esportiva, aguardando o momento de voltar a dar aulas”, disse Carlão.

Com mais de 30 anos dedicados as artes marciais, Carlão praticou e estudou modalidades além do Jiu-Jitsu, como Muay Thai, Boxe, Wrestling e Judô. Desta forma, com todo o seu currículo no universo das lutas, o professor comenta um pouco sobre a metodologia que será usada na Escola Carlão Barreto de Jiu-Jitsu.

“Minha metodologia é baseada na progressão e níveis de ensino. O aluno se dedica e constrói sua jornada de aprendizado, seguindo conceitos pedagógicos em seu desenvolvimento. Como considero o Jiu Jitsu uma luta completa, que tem sua solidez na defesa pessoal, mergulha na esportividade e prepara para desafios na vida. Minhas aulas respeitam o aluno e suas necessidades”, contou o professor.

Já sobre o aulão inaugural, que acontece no próximo dia 24, Carlão contou alguns detalhes, mas disse que terá algumas surpresas: “A aula inaugural será uma confraternização, uma celebração desse momento profissional que vivo. Convidei algumas pessoas de relevância na história do Jiu-Jitsu, prefiro não dar nomes, porque minha memória pode me trair e eu esquecer alguém. Teremos uma breve palestra sobre nutrição, sobre defesa pessoal e algumas surpresas (risos). As aulas terão início oficialmente na segunda-feira dia primeiro de julho com horários inteligentes e atendimento diferenciado”, concluiu.

Serviço:

Escola Carlão Barreto de Jiu-Jitsu
Local:
Rua Barata Ribeiro, 764, Copacabana (RJ)
Aulão inaugural: 24 de junho de 2019
Site: sejavip.ecbjj.com.br

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade