Moicano desce quatro posições em ranking peso-pena do UFC, enquanto Zumbi Coreano dá ‘grande salto’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 27/06/2019
Moicano desce quatro posições em ranking peso-pena do UFC, enquanto Zumbi Coreano dá ‘grande salto’

publicidade

A derrota de Renato Moicano para o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Greenville, realizado no último sábado (22), causou duras consequências ao lutador brasileiro. Após amargar seu segundo revés em 2019 – ele já havia perdido para José Aldo em fevereiro -, Moicano desceu quatro posições no ranking peso-pena da organização e agora é o nono.

Por outro lado, vencedor ao nocautear em apenas 58 segundos de luta, o Zumbi Coreano escalou importantes seis posições na lista dos melhores da divisão dos penas, ocupando agora a sexta posição. Vale ressaltar que Chan Sung Jung já disputou o título da categoria em 2013, sendo derrotado por Aldo, e um novo triunfo pode representar outro title shot.

Ainda na categoria peso pena, Yair Rodriguez, que venceu justamente o Zumbi Coreano em sua última apresentação, subiu quatro colocações e está em sétimo no ranking, curiosamente, uma posição atrás de Chan Sung. Além disso, o russo Zabit Magomedsharipov ocupou o quinto lugar na lista, “pegando” a vaga de Renato Moicano.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade