Treinador de Wrestling da seleção brasileira vibra com bons resultados no Pan-Americano Júnior

Publicado em 14/06/2019 por: Nilmon
Treinador de Wrestling da seleção brasileira vibra com bons resultados no Pan-Americano Júnior

publicidade

A jovem Thamires Machado conquistou mais um grande resultado em sua promissora carreira e faturou a medalha de ouro no Pan-Americano Júnior de Wrestling, realizado na última semana, na Guatemala. Uma semana antes, ela também ficou no lugar mais alto do pódio na disputa do Pat Shaw Memorial, torneio que serviu de preparação para o Pan.

Thamires mora na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e começou a lutar em um projeto social. Ela treina diariamente na ViVi Arena com Daniel Pirata, um dos treinadores da seleção brasileira de Wrestling e professor de Luta Olímpica do projeto social Escola de Lutas José Aldo, que também funciona no local.

Além da promissora Thamires, o casca-grossa Pedro Campos, outro que treina na ViVi Arena com Pirata, conquistou a medalha de prata no Pat Shaw e faturou o bronze no Pan-Americano Júnior. Responsável pela evolução de ambos, o experiente Pirata externou sua satisfação com os resultados obtidos pelos seus atletas nas últimas competições.

“Eu já esperava esse resultado da Thamires, porque aqui no CT nós temos muito material humano, ou seja, companheiros de treinamento, e ela pode se testar tecnicamente, fisicamente e psicologicamente nos nossos treinos. Eu alimento muito a competição sadia dentro do grupo e acho que isso a ajudou a chegar onde chegou”, disse, completando.

“Quanto ao Pedrinho, que é um atleta super talentoso e dedicado, eu já calculava que não seria tão fácil por conta da sua pouca idade. Ele tem apenas 17 anos e a categoria dele é a sub-20. Olhando seus adversários, eu havia calculado uma prata ou um bronze, que foi o que acabou acontecendo. Ele conquistou a medalha de prata no Pat Shaw Memorial fazendo a final com um atleta americano em um placar acirrado de 14 a 13. No Pan, ele venceu a primeira luta contra um peruano e a segunda contra um equatoriano, mas perdeu para o americano e ficou em terceiro, o que foi muito satisfatório para sua idade”, analisou.

View this post on Instagram

Parabéns Filhotes @falapedrin e @thamires_wrestler Por mais esses excelentes resultados internacionais, foram dois finais de semana de controle de peso e competições duras, fora toda a rotina de treinamentos fortes que passamos! E no final o resultado chegou! Foram duas medalhas de ouro da Atleta @thamires_wrestler e uma prata e o Bronze do atleta @falapedrin ! Parabéns também todos os atletas de nossa seleção que participaram das competições realizadas na Guatemala ( Pat SHAW e Campeonato Pan Americano de Wrestling) Vcs são todos vitoriosos! . . . . #Repost @escoladelutasjosealdo_flamengo with @get_repost ・・・ Hoje queremos homenagear a atleta Thamires Machado @thamires_wrestler , que nesta quinta-feira conquistou a medalha de ouro no Pan-americano Júnior de Wrestling na Guatemala!!! 🥇 Thamires mora na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, começou a lutar em um projeto social e vem treinar todos os dias aqui na @viviarenario com o nosso professor de Luta Olímpica Daniel Pirata @piratiev_oficial , um dos treinadores da Seleção Brasileira de Wrestling. 🤼‍♀️ Além de Thamires, Pedro Campos @falapedrin , que também treina no nosso CT com o professor Pirata, conquistou o bronze e superou todas as expectativas em sua primeira participação numa competição internacional. Parabéns, Thamires!!! Parabéns, Pedrinho!!!! Você são verdadeiros exemplos e fontes de inspiração para nossos alunos!!! Estamos muito felizes e orgulhosos por vocês!!! 😍👏👏👏👏🏆❤ #wrestling #lutaolimpica #esporte #luta #olympics #Guatemala #Panamerican #teampiratiev #teamnovauniao

A post shared by Piratiev Wrestling Team (@piratiev_oficial) on

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade