Dana sugere aposentadoria de Rockhold e analisa Jones x Marreta: ‘Venceu fácil’

    Dana White acredita que chegou a hora do ex-campeão Luke Rockhold se aposentar (Foto Getty Images)

    Logo após a realização do UFC 239, no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Dana White, presidente da organização, foi ao microfone e falou com a imprensa em coletiva na T-Mobile Arena. Entre os principais assuntos estiveram as vitórias dos campeões Jon Jones e Amanda Nunes sobre Thiago Marreta e Holly Holm, respectivamente, o nocaute mais rápido da história do UFC com Jorge Masvidal e o duro revés de Luke Rockhold.

    Dana revelou que Rockhold, nocauteado brutalmente por Jan Blachowicz no segundo round – em sua estreia nos meio-pesados -, quebrou a mandíbula com o golpe do polonês e ainda sugeriu que o ex-campeão dos médios, hoje aos 34 anos de idade, se aposente do MMA.

    “Eu acho que o Luke (Rockhold) deveria falar sobre pendurar as luvas. Ele quebrou a sua mandíbula hoje à noite e essa é a segunda vez que isso acontece. Ele foi violentamente nocauteado algumas vezes aqui (no octógono), está todo machucado. Ele teve uma boa carreira, foi um ótimo lutador, mas gostaria de vê-lo se aposentar”, disse o presidente.

    Sobre a situação de Ben Askren, derrotado por Jorge Masvidal em 5 segundos no nocaute mais rápido da história do Ultimate, o mandatário se resumiu a dizer que ele “está bem”. O “Funky”, até então invicto, sofreu o primeiro revés da sua carreira e, também de forma breve, compartilhou seu sentimento nas redes sociais: “Bem, isso foi uma droga”, postou.

    Por fim, Dana White comentou os triunfos de Jon Jones e Amanda Nunes nas lutas principais da edição. Segundo ele, a vitória do campeão meio-pesado “Bones” sobre o brasileiro Thiago Marreta por decisão dividida foi merecida, sobrando até para os jurados.

    “Eu acho que Jones venceu fácil. Quando soube que tinham dado decisão dividida, pensei: ‘Que mer*** é essa?’ Não acredito, esse jurados são inacreditáveis”, afirmou, antes de encerrar falando sobre Amanda, que defendeu seu título peso-galo ao nocautear Holm.

    “Anderson Silva, St-Pierre, Jon Jones… É onde ela (Amanda) está agora. Ela quer a revanche com a Cyborg e nós concordamos. Eu não culpo Cyborg por não querer essa luta, ela não quer. Amanda tem os dois cinturões, está saudável e quer defendê-los o tempo todo. Ela não está machucada… Essa mulher é incrível, uma das melhores da história”.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC 239
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

    Sábado, 6 de julho de 2019

    Card principal
    Jon Jones derrotou Thiago Marreta por decisão dividida dos jurados
    Amanda Nunes derrotou Holly Holm por nocaute técnico no 1R
    Jorge Masvidal derrotou Ben Askren por nocaute no 1R
    Jan Blachowicz derrotou Luke Rockhold por nocaute no 2R
    Michael Chiesa derrotou Diego Sanchez por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar
    Arnold Allen derrotou Gilbert Melendez por decisão unânime dos jurados
    Marlon Vera finalizou Nohelin Hernandez com um mata-leão no 2R
    Claudinha Gadelha derrotou Randa Markos por decisão unânime dos jurados
    Song Yadong derrotou Alejandro Perez por nocaute no 1R
    Edmen Shahbazyan finalizou Jack Marshman com um mata-leão no 1R
    Chance Rencountre derrotou Ismail Naurdiev por decisão unânime dos jurados
    Julia Avila derrotou Pannie Kianzad por decisão unânime dos jurados

    10 COMENTÁRIOS

    1. cale sua boca sua puta gorda filha da puta o marreta tambem bateu o aspirador saiu igual ao Royce depois de vencer do kimo o boca naum conseguia caminhar sozinho e foi carregado pela gang dele aspirador gangstar e matador de gravidas e criancinhas adora destruir carros de luxo e naum ajuda ninguem o tio marreta venceu o primeiro round mais fudeu o joelho e lutou o resto da luta no ponto morto marretada pika merece uma revanche esse cara tem que limpar a divisao so tem maloqueiros ninguem na divisao tem a moral do marreta homen de bem e generoso com os lekes da comunidade porra como e que o aspirador e comedor de putas ainda estar no poder?o mundo e injusto pra caralho sera que o mundo e dos maus ???

      • ele sabe. mas não quer que levantem duvida uanto à vitória, pq marreta mal fala ingles, nao tem apelo na venda de pay per view comparado com Bones, entao, Dana white viu muito bem que um cara do meio quilate poderia nocautear a galinha dos ovos de ouro, antes de ela subir para os pesados pra fazer uma luta extremamente lucrativa. Dana White esta apenas enterrando uma revanche que foderia com o UFC. rs mas ele sabe! todo mundo viu que Marreta ganhou E LESIONADO !

        • Acredito,MARCUS MARTINS, que DW está guardando Jones para uma luta com Johnny Walker, este sim, uma estrela em ascenção. Quem vê sites americanos sabe o qto ele já está sendo querido pelos aficionados do UFC. Acho que esperam que ele tome a cinta de Jones porq tem uma empatia muito grande com o público.

      • Rapaz não onde o Dana assistiu a luta, devem ter adulterado o vídeo, pois a luta que assisti o Marreta só não ganhou porque lesionou o joelho ainda no primeiro round e mesmo lesionado deixou Jon Jones sem poder andar ao final da luta. Sinceramente não vi ganhador nessa luta não.

    2. É fogo um puxação de saco dessas, o cara foi para cadeira de rodas e o cara fala que foi luta fácil???? Absurdo isso, marreta lutou lesionado e quase aleijou o Jones, mostrou as brechas do jogo dele e mostrou que ele ñ é invencível. Marreta foi um guerreiro incrível e está de parabéns pelo feito.

    3. Menos…bem menos.
      Creio que o Jones venceu, mas fácil não foi não.
      O Jones estava morto na luta…A sorte dele foi que o Marreta ficou intimidado.

    4. 1 round (marreta)
      2 round (marreta)
      3 round (Jones)
      4 round (Jones)
      5 round ( marreta)

      O UFC tá uma palhaçada só. Esse DW quer somente saber de encher o bolso. Lógico que o Jones da mais lucro ao UFC. Falar que Cris não quer a revanche é piada né?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome