Após estreia ‘perfeita’, Glaico França espera repetir boa atuação para carimbar vaga nos playoffs da PFL

Glaico França voltou a brilhar e venceu novamente na PFL (Foto: Divulgação)

A estreia de Glaico França no torneio dos meio-médios (até 77kg) da Professional Fighters League (PFL) foi perfeita. O catarinense de Curitibanos finalizou o russo Gamzat Khiramagomedov com um mata-leão ainda no primeiro round e largou na frente no GP ao anotar seis pontos (três pelo triunfo e mais três pela vitória no primeiro round).

Nesta quinta-feira (11), ele volta para a segunda rodada do torneio, em evento que será realizado em Atlantic City, em New Jersey (EUA), e uma vitória simples garante sua vaga nos playoffs. Ele terá pela frente o sueco Sadibou Sy, que também impressionou em sua estreia ao vencer em apenas 17 segundos de luta.

“O Sadibou Sy é um excelente atleta. Um cara muito duro, assim como os outros atletas que estão neste torneio da PFL. Vai ser ótimo lutar com ele, pois eu estou muito bem preparado. O meu treino para esta luta foi excelente, e traçamos uma boa estratégia para anular o jogo dele. Ele é um cara que gosta da trocação e eu acredito que ele usará a envergadura dele para manter a distância e usar o seu jogo em pé. Mas vou com tudo para cima dele para buscar essa vitória”, declarou Glaico.

Campeão do TUF Brasil 4 e do evento japonês Pancrase, Glaico possui um cartel de 20 vitórias e apenas cinco derrotas. Ele vem de sete vitórias seguidas, sendo as duas últimas por finalização, quando conquistou o cinturão do Pancrase em julho do ano passado, e a mais recente em maio, pela PFL. Já o sueco tem 13 lutas em seu currículo, com oito vitórias, quatro derrotas e um empate.

“A expectativa é a melhor possível. Venci bem na estreia e não sofri nenhuma lesão. Então, estou chegando muito bem preparado para esta luta. Vou usar a cabeça, pois o atleta mais inteligente e estratégico, na maioria das vezes, sai com a vitória. Independentemente do momento de cada um, eu estou preparado para uma guerra”, disse o atleta da Astra Fight Team.

A PFL, que está em sua segunda temporada, premiará com um milhão de dólares os campeões dos torneios das seis categorias que estão em disputa este ano. Cada categoria conta com 12 participantes, e avançam para os playoffs apenas os oitos melhores atletas da primeira fase. No sistema da PFL, a vitória simples vale três pontos. Caso o atleta vença no primeiro round, soma-se mais três, no segundo mais dois pontos e no terceiro round mais um ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome