Rompimento de ligamento, menisco e fratura na tíbia: treinador relata ‘drama’ de Thiago Marreta

    Thiago Marreta precisará de aproximadamente oito meses para se recuperar das lesões (Foto: Getty Images/UFC)

    Por Mateus Machado

    Derrotado por Jon Jones na decisão dividida no UFC 239, realizado no último sábado (6), Thiago Marreta foi para o “sacrifício”. Ainda no primeiro round de luta, o brasileiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo, que claramente limitou seus movimentos e ações contra o campeão meio-pesado. Apesar disso, o carioca seguiu no combate e, mesmo sem condições de dar o máximo de sua capacidade, ofereceu perigo ao americano, que o elogiou bastante depois do duelo.

    A grande resistência e valentia mostrados por Marreta, no entanto, custaram um preço caro ao lutador. Após o combate, o meio-pesado passou por exames de ressonância magnética, que constataram que o atleta sofreu rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, rompimento do menisco e, além disso, sofreu uma fratura na tíbia. A tendência é que Thiago fique aproximadamente oito meses em período de recuperação.

    Em entrevista à TATAME, Tatá Duarte, um dos treinadores de Thiago Marreta, falou sobre as lesões sofridas e que o lutador comunicou a lesão no joelho durante o intervalo do primeiro para o segundo round do combate contra Jones, no entanto, os integrantes do corner perceberam a contusão antes disso.

    “O Thiago (Marreta) ‘estourou’ todo o joelho esquerdo, todos os ligamentos do local. Além disso, ele quebrou parte da tíbia na perna esquerda também. A previsão de volta é de oito meses e tenho certeza que ele fará o possível para antecipar esse prazo. No intervalo do primeiro para o segundo round, ele falou que tinha machucado o joelho, mas a gente já tinha percebido no corner logo quando aconteceu”, revelou Tatá, que também explicou sobre o período de recuperação do seu atleta.

    “Ele está em Las Vegas neste momento, esperando marcarem a cirurgia em Los Angeles, que deve acontecer na próxima semana, e logo depois o Thiago ficará mais um mês em Vegas, no Instituto de Performance do UFC, que conta com uma grande estrutura aos atletas, fazendo fisioterapia. É um momento bem delicado, mas ele está tranquilo e disposto a fazer o que for possível para se recuperar o quanto antes”.

    Sem querer entrar na discussão se Marreta merece uma revanche imediata contra Jon Jones após o bom desempenho contra o americano, Tatá Duarte ressaltou que o foco está na recuperação do lutador para que, em breve, retorne às atividades.

    “No momento, não estamos pensando em nada de luta, em revanche imediata ou não, só na recuperação dessas graves lesões que ele sofreu. Para a gente, não importa como vai ficar a categoria, e sim como o Thiago vai voltar para ‘varrer’ ela”, finalizou.

    3 COMENTÁRIOS

    1. MARRETA PERFIL DO BRASILEIRO QUE LUTA E NÃO DESISTE., SANGUE NO OLHO , .. NO NORDESTE , NA AMAZONIA , NOS GUETOS DAS GRANDES CIDADES , SÓ TEM MARRETAS…OSS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome