Germaine de Randamie e Aspen Ladd lideram card com cinco brasileiros no UFC Sacramento

    Germaine de Randamie e Aspen Ladd farão a luta principal do UFC Sacramento (Foto: Getty Images/UFC)

    A cidade de Sacramento, na Califórnia (EUA), será palco do UFC Fight Night 155, que acontece neste sábado (13). Na luta principal, pela categoria peso-galo, Germaine De Randamie e Aspen Ladd prometem um combate agitado visando o topo da divisão. No co-main event, quase dois anos depois de sua última luta, Urijah Faber retorna da aposentadoria e terá Ricky Simon pela frente.

    O card do UFC Sacramento contará ainda com cinco brasileiros em ação, com destaque para as estreias de Wellington Turman e John Allan enfrentando Karl Roberson e Mike Rodriguez, respectivamente. Cezar Mutante, Sheymon Moraes e Livinha Souza serão os outros representantes do país na edição.

    De Randamie e Ladd medem forças

    A luta principal do UFC Sacramento vai colocar frente a frente a ex-campeã peso-pena Germaine De Randamie e a invicta Aspen Ladd. Atual número 1 na divisão dos galos, a holandesa De Randamie (8-3-0) vem em uma sequência de quatro vitórias. Seu último triunfo, no peso galo, foi sobre a ex-desafiante ao cinturão Raquel Pennington.

    A adversária deste sábado, a americana Aspen Ladd (8-0-0), tem 24 anos, está em quarto no ranking e é considerada uma das promessas da categoria. Sua vitória mais recente foi no último dia 18 de maio, uma decisão unânime sobre Sijara Eubanks, que rendeu às duas lutadoras o prêmio de Luta da Noite.

    A vencedora do confronto pode garantir seu posto como próxima desafiante ao cinturão da campeã Amanda Nunes, que defendeu seu título com sucesso mais uma vez, nocauteando Holly Holm no último sábado (6), no UFC 239.

    Brasileiros em ação

    O UFC Sacramento marca também a estreia de dois novos atletas do Brasil na organização. O paranaense peso-médio Wellington Turman (15-2-0) tem 22 anos e é especialista na luta de chão, com sete das suas 15 vitórias por finalização. Ele enfrenta o americano Karl Roberson (7-2-0), que foi contratado pelo UFC depois de participar da primeira temporada do reality show Dana White’s Contender Series, em 2017. Desde que entrou na organização, Roberson acumula duas vitórias e duas derrotas, sendo os dois reveses para lutadores brasileiros (Glover Teixeira e Cezar Mutante) e por finalização.

    Já o também paranaense John Allan (13-5-0) tem 26 anos e vem da academia Chute Boxe, responsável por nomes como Anderson Silva e Maurício Shogun. O peso-meio-pesado, que já atuou como jogador de basquete, participou da primeira temporada do Contender Series Brasil, mas foi derrotado e não conseguiu o contrato com o UFC. Praticamente um ano depois, sua chance veio. Seu adversário será o americano Mike Rodriguez (10-3-0).

    A promessa brasileira Livinha Souza (13-1-0) é outro nome que sobe ao octógono neste evento. Com 13 vitórias na carreira, a paulista de Araraquara tem oito triunfos por finalização, sendo um deles já no UFC, quando derrotou Alex Chambers com uma guilhotina na sua estreia na organização. Depois, no começo deste ano, venceu a compatriota Sarah Frota, por decisão, no UFC Fortaleza. Livinha agora vai em busca da sua terceira vitória seguida no UFC. “The Brazilian Gangsta” vai enfrentar a americana Brianna Van Buren (8-2-0), que substituiu Cynthia Calvillo, retirada do card por conta de lesão. Van Buren, que lutava no Invicta FC, faz sua estreia na organização.

    Completando a porção brasileira do card do UFC Sacramento, o peso-médio Cezar Mutante e o peso-pena Sheymon Moraes entram na arena com a missão de retomar o caminho das vitórias. Ex-campeão da primeira temporada do “The Ultimate Fighter Brasil”, Mutante (14-7-0) vinha em uma sequência de duas vitórias até ser parado por Ian Heinisch, por decisão unânime, no UFC Argentina, em novembro do ano passado. O adversário deste sábado será o italiano Martin Vettori (12-4-1).

    Cezar Mutante terá pela frente o italiano Marvin Vettori Foto: Getty Images/UFC)

    O natural de São Gonçalo Sheymon Moraes (11-3-0) também vinha de duas vitórias na organização até março deste ano, quando foi derrotado por Sodiq Yusuff por decisão, no UFC Filadélfia. O peso-pena, que hoje soma dois triunfos e duas derrotas no UFC, espera desempatar o cartel vencendo o americano Andre Fili (19-6-0).

    CARD COMPLETO:

    UFC Fight Night 155
    Sábado, 13 de julho de 2019
    Sacramento, nos Estados Unidos

    Card principal
    Peso-galo: Aspen Ladd x Germaine de Randamie
    Urijah Faber derrotou Ricky Simón por nocaute técnico no 1R
    Josh Emmett derrotou Mirsad Bektic por nocaute técnico no 1R
    Karl Roberson derrotou Wellington Turman por decisão dividida dos jurados
    Marvin Vettori derrotou Cezar Mutante por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar
    John Allan derrotou Mike Rodriguez por decisão unânime dos jurados
    Andre Fili derrotou Sheymon Moraes por nocaute técnico no 1R
    Julianna Peña derrotou Nicco Montaño por decisão unânime dos jurados
    Ryan Hall derrotou Darren Elkins por decisão unânime dos jurados
    Jonathan Martinez derrotou Pingyuan Liu por nocaute no 2R
    Brianna van Buren derrotou Livinha Souza por decisão unânime dos jurados
    Benito Lopez derrotou Vince Morales por decisão unânime dos jurados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome