Após insatisfação com o UFC, peso-galo John Lineker é desligado da organização

Publicado em 03/07/2019 por: Nilmon
Após insatisfação com o UFC, peso-galo John Lineker é desligado da organização

publicidade

A trajetória de John Lineker chegou ao fim no UFC, segundo informações do site MMA Junkie. O peso-galo, que ocupava a 10ª posição do ranking, foi desligado da organização e está livre para negociar com outro evento. Em 16 lutas pela franquia, o “Mãos de Pedra” venceu 12 e perdeu quatro. O Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Recentemente, John Lineker fez um desabafo e mostrou sua insatisfação com o UFC. O paranaense pedia para lutar ou então que fosse liberado da franquia. Dias depois, o Ultimate anunciou sua revanche com Rob Font para o UFC Greenville, no último mês. No entanto, um dia antes do evento, o brasileiro sofreu um corte no supercílio e foi vetado.

Essa não foi a primeira vez que Lineker deixou uma luta em seus setes anos de Ultimate. O brasileiro precisou sair de mais três confrontos ao longo deste período por motivos de saúde, como nos combates contra Cory Sandhagen, Jimmie Rivera e Cody Garbrandt.

Lineker iniciou no UFC competindo no peso mosca, mas tinha problemas para bater o peso. Então, resolveu subir para os galos e iniciou uma sequência positiva. Em uma escalada na divisão em 2016, o “Mãos de Pedra” foi parar apenas no ex-campeão TJ Dillashaw. Nas redes sociais, o paraense colocou, há dois dias, um vídeo com os alguns momentos seus no UFC, escreveu “muito obrigado” e marcou os dirigentes do Ultimate na publicação.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade