Após estrear com derrota por nocaute ainda no primeiro round para Timofey Nastyukhin em sua estreia no ONE Championship, Eddie Alvarez ganhou uma “sobrevida” no GP peso-leve da organização. O duelo do ex-campeão do UFC contra Eduard Folayang, marcada para o dia 02 de agosto, em Manila, nas Filipinas, agora servirá como semifinal do torneio após o próprio Nastyukhin sofrer uma lesão.

Com 35 anos, Alvarez vem de duas derrotas seguidas na carreira, uma delas quando ainda fazia parte do plantel do Ultimate. Por outro lado, o filipino Folayang vinha embalado por três triunfos em sequência, mas em sua última apresentação, foi finalizado por Shinya Aoki ainda no round inicial. O vencedor do confronto, vale ressaltar, terá pela frente Saygid Guseyn Arslanaliev na grande final. O russo, de apenas 14 anos, chegou à grande decisão após anotar nocautes sobre Ev Ting e Amir Khan, respectivamente.

A edição do ONE do dia 02 de agosto contará também com o ex-campeão peso-mosca do UFC Demetrious Johnson, que após estrear na franquia com vitória sobre Yuya Wakamatsu, vai disputar a semifinal do GP peso-mosca contra Tatsumitsu Wada. O card será encabeçado pelo campeão peso pena Martin Nguyen defendendo seu trono contra Koyomi Matsushima