Atletas bolivianos e da fronteira com o Paraguai se preparam para o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 19/07/2019

publicidade

Campo Grande (MS) vai receber a segunda edição do Brasileiro Centro-Oeste nos dias 24 e 25 de agosto. Geograficamente bem localizado, o Mato Grosso do Sul faz fronteira com cinco estados brasileiros, além de dois países: Bolívia e Paraguai. Por esse aspecto, o campeonato terá atletas de diversos locais. Gabriel Monteiro, que comanda a GFTeam em solo boliviano, elogiou o trabalho da FSMJJ e a CBJJD – responsáveis pela organização.

“Eu vejo como um evento de alto nível e realizado por uma federação bem conceituada no estado. É legal essa proximidade das fronteiras e os atletas bolivianos podem ir tranquilos para o campeonato. No Sul-Americano conseguimos medalhar e os atletas aqui ficaram maravilhados com tudo. Tudo seguindo certinho. Inclusive, em setembro, terá um Campeonato Nacional na Bolívia, organizado pela FJJMS e a CBJJD”, disse o professor.

Carlos Bordão é líder da equipe que carrega o seu próprio nome em Ponta Porã, que pertence ao Mato Grosso do Sul e faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O faixa-preta, que tem mais de 20 anos de experiência, destacou a emoção e frisou também a qualidade da estrutura e organização do Brasileiro Centro-Oeste.

“A realização do Brasileiro Centro-Oeste mais uma vez em Campo Grande (MS) é um sonho que se realiza. Para nós, que temos mais de 20 anos de Jiu-Jitsu no estado, ver a realização de um evento desta envergadura é simplesmente a coroação de muito suor. O nível e a estrutura são de grandeza internacional, não deixando nada a desejar em comparação com grandes eventos realizados pelo país. A equipe vem se preparando especificamente pra este importante evento”, comentou o professor Carlos.

As inscrições para o Brasileiro Centro-Oeste podem ser feitas no site da CBJJD ou FSMJJ.

SERVIÇO:

Campeonato Brasileiro Centro-Oeste


Data: 
24 e 25 de agosto de 2019
Local: Campo Grande (MS)
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade