Bellator anuncia Patrício Pitbull x Juan Archuleta e revanche entre Lyoto e Mousasi para edição 228

Publicado em 12/07/2019 por: Nilmon

publicidade

O Bellator anunciou na última quinta-feira (11) grandes combates para a sua edição 228, marcada para acontecer no dia 28 de setembro, em Los Angeles (EUA). Campeão duplo da organização, Patrício Pitbull será o responsável por fazer a luta de abertura do GP Peso-Pena e defenderá seu título da categoria diante de Juan Archuleta.

Considerado por muitos o principal nome da história do Bellator, Patrício tem um cartel de 29 vitórias e apenas quatro derrotas no MMA. Em sua luta mais recente, realizada no mês de maio, o brasileiro nocauteou Michael Chandler em 61 segundos e conquistou o título peso-leve da franquia. Por outro lado, Archuleta será mais um a tentar tirar o cinturão do potiguar nos penas. O americano tem 23 triunfos e somente um revés na carreira, e lutando pelo Bellator, vem de uma incrível sequência cinco resultados positivos, o último diante de Dudu Dantas, em junho, por nocaute técnico.

O co-main event do Bellator 228 terá a revanche entre Gegard Mousasi e Lyoto Machida, algo que vem sendo muito aguardado pelos fãs de MMA. Agora ex-campeão peso-médio, Mousasi vem de derrota para Rafael Lovato Jr., na decisão majoritária, em combate realizado no dia 22 de junho. Por outro lado, Machida vem de duas vitórias na organização, sobre Rafael Carvalho e Chael Sonnen, este último também em junho.

A história entre Mousasi e Lyoto começou ainda quando ambos integravam o plantel do UFC e se enfrentaram em 2014. Na ocasião, o brasileiro saiu vencedor por decisão unânime e recebeu a chance de disputar o título dos médios, sendo derrotado por Chris Weidman, posteriormente. No entanto, Gegard Mousasi não “engoliu” o revés sofrido e, desde então, faz diversas provocações ao baiano, chamando-o, inclusive, de “trapaceiro”. Agora, os dois lutadores terão novamente a chance de resolverem as diferenças dentro do cage.

Ryan Bader tem disputa de título marcada

Também campeão duplo do Bellator, Ryan Bader teve anunciada sua primeira defesa de título na divisão peso-pesado. Após ser o vencedor do GP da categoria ao derrotar Fedor Emelianenko em janeiro deste ano, o americano colocará o cinturão em jogo diante do veterano Cheick Kongo no card do Bellator 226, marcado para o dia 7 de setembro, na Califórnia (EUA). O anúncio foi feito pela franquia na última quinta-feira.

Com 36 anos, Ryan Bader acumula um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas, e pelo Bellator, está invicto, com cinco triunfos somados. Aos 44 anos e com um extenso cartel de 30 resultados positivos e 10 reveses na carreira, Cheick Kongo não perde uma luta desde 2015 e vem embalado por uma incrível série de oito vitórias seguidas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade