Neste fim de semana, o Rio de Janeiro recebeu o International de Master da IBJJF na Arena da Juventude, nas instalações olímpicas de Deodoro. O evento reuniu grandes nomes da categoria em dois dias de disputas, no sábado (27) e domingo (28). No faixa-preta master 1, os destaques foram Alberto Ramos e Carina Santi. Ambos conquistaram o ouro duplo.


Já no master 2, Gustavo Saraiva foi campeão ouro duplo, enquanto Danuza Blanco venceu o absoluto e foi prata na divisão. No master 3, Thaís Ramos faturou a categoria e o peso aberto, enquanto Agnaldo Silveira foi campeão absoluto e vice na divisão.

No master 4, Emerson Leandro e Karla Hipólito brilharam e faturam o ouro duplo. Já no master 5, Adimilson Brites levou o título no absoluto, mas foi segundo colocado na divisão. No master 6, Schumann Carvalho levou peso e absoluto, assim como Luiz Humberto no master 7. As categorias femininas não contaram com disputas no master 5, 6 e 7.


Do Val leva quatro ouros em Orlando

Nos Estados Unidos aconteceu o Orlando Open, também organizado pela IBJJF. O evento contou com grandes nomes, com destaque para a fera Cláudia do Val, que faturou quatro medalhas de ouro, sendo duas com o pano e outras duas sem. Stuart Maddox também levou quatro medalhas para casa, sendo três douradas e uma de prata. Já Pedro Henrique foi campeão absoluto com quimono e dos pesados nas disputas No-Gi.

Max Gimenis fatura absoluto em Boston

O Boston Open da IBJJF teve como destaque Max Gimenis, que venceu o absoluto e fechou sua categoria com Alexandre Bueno. Entre as mulheres na faixa-preta, Maria Malyjasiak ficou com o ouro duplo, embora não tenha tido adversárias. Outros que se destacaram foram Hiago Gama (penas), Italo Moura (leves) e Felipe Cesar (médios).

JT Torres conquista cinturão do F2W

Um dos grandes nomes do cenário No-Gi, JT Torres venceu a luta principal do F2W 119, na Filadélfia (EUA), e ficou com o cinturão dos meio-médios. O lutador bateu Vagner Rocha por decisão dos árbitros. Já no co-main event, Tim Spriggs superou Tex Johnson.