‘Contender Series’ encaminha mais três lutadores ao UFC em card com polêmica

Publicado em 24/07/2019 por: Nilmon
‘Contender Series’ encaminha mais três lutadores ao UFC em card com polêmica

publicidade

O moderno UFC Apex, em Las Vegas (EUA), recebeu na última terça-feira (23) o quinto episódio da segunda temporada do “Contender Series”. Dos cinco vencedores do card, três deles foram contratados pelo UFC: Sean Woodson, Jamahal Hill e Billy Quarantillo. Vale ressaltar que o reality show é organizado por Dana White, presidente do Ultimate, que escolhe os destaques de cada semana e os encaminha para a organização de MMA.

Sean Woodson passou grande parte do primeiro round na defensiva, visando resistir às tentativas de mata-leão aplicadas por Terrance McKinney. No segundo round, o americano cresceu de produção e, além de escapar das investidas de McKinney, partiu para a trocação e sacramentou sua vitória após aplicar uma bela joelhada voadora, nocauteando o rival.

Diante de Alexander Poppeck, Jamahal Hill colocou sua técnica na trocação em ação e desferiu diversos socos e joelhadas sobre o alemão. No segundo assalto, Hill seguiu em forte ritmo e definiu o combate com mais golpes sobre Poppeck, forçando a interrupção do árbitro após uma sequência avassaladora no ground and pound, por nocaute técnico.

Quem também teve uma atuação de destaque foi Billy Quarantillo. Diante de Kamuela Kirk, Quarantillo começou em desvantagem, mas em poucos minutos, superou as adversidades e fez um grande segundo round, marcando um claro 10 a 8 sobre o oponente. No terceiro e último assalto, Billy precisou de apenas 22s para nocautear Kirk, garantindo um contrato.

A luta principal, entre Ramazan Kuramagomedov e Jordan Williams, ficou marcada por polêmica. Após três rounds de um intenso combate, Kuramagomedov saiu vencedor na decisão dividida dos jurados. O resultado, no entanto, não agradou Dana White, que discordou do julgamento dos árbitros. O presidente do UFC, em entrevista após o evento, surpreendeu ao revelar que levaria Williams para a organização caso o americano tivesse vencido. Entretanto, precisou mudar de ideia após os árbitros verem triunfo de Ramazan.


RESULTADOS COMPLETOS:

Contender Series – 5º episódio
Las Vegas, nos Estados Unidos
Terça-feira, 23 de julho de 2019

Ramazan Kuramagomedov derrotou Jordan Williams por decisão dividida dos jurados
Sean Woodson derrotou Terrance McKinney por nocaute no 2R
JJ Okanovich derrotou Christian Lohsen por decisão unânime dos jurados
Jamahal Hill derrotou Alexander Poppeck por nocaute técnico no 2R
Billy Quarantillo derrotou Kamuela Kirk por nocaute técnico no 3R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade