Dana anuncia última luta de BJ no UFC e revela: ‘Prometeu que vai se aposentar’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/07/2019
Dana anuncia última luta de BJ  no UFC e revela: ‘Prometeu que vai se aposentar’

publicidade

Sem vencer desde novembro de 2010, quando derrotou Matt Hughes, BJ Penn tem um novo compromisso marcado pelo Ultimate. Em entrevista coletiva no último fim de semana, Dana White, presidente da franquia, disse que o duelo peso-leve provavelmente será em Abu Dhabi (EAU), no dia 7 de setembro, no card do UFC 242, contra o também experiente Nik Lentz. Porém, o ex-campeão dos meio-médios e dos leves contou ao site BJPenn.com que o embate poderia ser em Nova York (EUA), no UFC 244, marcado pra novembro.

BJ registra um péssimo desempenho nos últimos nove anos. São sete derrotas, um empate e nenhuma vitória. Em seu último revés, no UFC 237, no Rio de Janeiro, para Clay Guida, Dana afirmou que o Hall da Fama deveria se aposentar. Em bate-papo com a imprensa, o “Big Boss” disse que o havaiano o “aterrizou” para realizar mais uma luta pelo UFC.

“Ele me aterrorizou, me enlouqueceu uma semana e não parava de me mandar mensagens por três dias. Nós temos um acordo agora: ganhando, perdendo ou empatando, esta é a última luta do BJ. Eu expressei minhas preocupações (com ele). Conheço o BJ Penn desde que ele tinha 19 anos de idade. Ele me prometeu que independente do resultado, vai se aposentar depois dessa luta. Vamos ver se ele mantém sua promessa. Aqui (UFC), ele não vai lutar mais após essa luta, isso é o que eu posso garantir”, afirmou o presidente.

Lentz vinha de uma sequência de duas vitórias seguidas até cruzar com Charles do Bronx. O americano fez a trilogia com o brasileiro e foi nocauteado. Experiente, o lutador tem mais de 40 lutas em seu cartel, com 30 vitórias, dez derrotas, dois empates e um “No Contest”.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade