Dana White analisa os status de Covington, Edwards e Corey Anderson como desafiantes ao cinturão do UFC

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 31/07/2019
Dana White analisa os status de Covington, Edwards e Corey Anderson como desafiantes ao cinturão do UFC Colby se envolveu em problema com a torcida brasileira no UFC São Paulo, em 2017 (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Presidente do UFC, Dana White é constantemente questionado sobre a situação atual de alguns lutadores da organização em suas respectivas categorias. No último sábado (27), em entrevista coletiva aos jornalistas após o UFC 240, realizado no Canadá, o mandatário explicou o atual panorama de nomes como Corey Anderson, Leon Edwards e Colby Covington.

Em oitavo no ranking da categoria meio-pesado, Anderson vem de três vitórias consecutivas no Ultimate, sobre Patrick Cummins, Glover Teixeira e Ilir Latifi, respectivamente. Embalado, o americano fez “coro” para que sua próxima luta seja contra Jon Jones, atual campeão da divisão, no entanto, Dana foi “curto e grosso” ao afirmar que Corey ainda não é o desafiante número dos 93kg.

“Corey Andersons recusou cerca de 50 lutas no último mês. Não (sobre Corey Anderson ser o próximo desafiante ao título”, limitou-se a dizer Dana, que não revelou quais lutas o lutador se negou a fazer durante o período.

Na categoria meio-médio, a lista de desafiantes é grande para enfrentar o campeão Kamaru Usman. Embalado por oito vitórias consecutivas, sendo a última sobre o brasileiro Rafael dos Anjos, Leon Edwards surge como um nome importante para receber a chance do title shot. O presidente da franquia, todavia, deixou claro que o ex-campeão interino Colby Covington ainda está à frente na disputa e, caso vença Robbie Lawler no próximo sábado (3), na luta principal do UFC Newark, deverá assumir o posto como próximo oponente de Usman.

“Covington é o próximo da fila e ele se aproximou de uma disputa de título. Ele recebeu o duelo contra Robbie Lawler e vai pegar essa luta (contra Usman) se ganhar no sábado”, finalizou Dana.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade