‘Drama’ em pesagem tira três atletas da PFL 16 e card muda de última hora; lutas principais são confirmadas

Publicado em 25/07/2019 por: Nilmon
‘Drama’ em pesagem tira três atletas da PFL 16 e card muda de última hora; lutas principais são confirmadas

publicidade

Marcada para acontecer nesta quinta-feira (25), em Nova Jersey (EUA), a PFL 16 – quinta edição da temporada 2019 – contou com alterações de última hora em seu card após três lutadores não baterem o peso de suas respectivas categorias na pesagem oficial, realizada na última quarta-feira (24). Dois pesos-leve e um peso-pena não atingiram o limite das suas divisões de peso, o que obrigou a organização a fazer mudanças drásticas.

Ex-lutador do UFC, o peso-leve Ramsey Nijem foi desclassificado após não subir à balança, de acordo com um comissário do Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey em declaração à ESPN americana. O americano, então, acabou removido do card desta quinta (25), onde enfrentaria o brasileiro e atual campeão da categoria, Natan Schulte.

Quem também não bateu o peso da divisão foi o brasileiro Carlão Silva. Desta forma, a PFL optou por retirar o atleta do Rio Grande do Norte da edição, onde enfrentaria Jesse Ronson. A franquia, então, casou com 24 horas de antecedência o duelo entre Natan Schulte e Ronson. A decisão gerou críticas do empresário de Jesse, que revelou que seu cliente não teve outra escolha, já que a alternativa seria sair do evento sem receber.

“Ronson não recebeu a opção de aceitar a desistência e ganhar os três pontos. Nem foi dada a opção de lutar com o oponente original (Carlão Silva) para ganhar pontos bônus. Perguntamos se poderia lutar contra o Schulte, mas ganhar os três pontos, responderam que não. As opções eram lutar com Schulte ou não lutar/ser pago”, disse o empresário.


Por fim, na divisão dos penas, Gadzhi Rabadanov também não conseguiu bater o peso e sua luta contra Daniel Pineda foi cancelada pela organização. Pineda ganhará, automaticamente, três pontos e será elegível para entrar nos playoffs se tiver pontos suficientes em comparação com os outros atletas que também lutam nesta temporada.

O card da PFL 16 será encabeçado pelo duelo entre Chris Wade e Akhmed Aliev, na categoria peso leve. Ambos não tiveram problemas em atingir o peso e chegam embalados por vitórias. Já o co-main event ficará por conta de Lance Palmer – campeão da primeira temporada no peso pena – e o brasileiro Luis Rafael “Japa” Laurentino, que vem de um nocaute em apenas 23 segundos sobre Jeremy Kennedy em sua estreia, na PFL 13.

Ainda representando o Brasil, Freddy Assunção encara Alex Gilpin, enquanto Alexandre Capitão duela contra Peter Petties, ambos combates no peso pena, contra americanos.

CARD COMPLETO:

PFL 16
Atlantic City, em Nova Jersey (EUA)
Quinta-feira, 25 de julho de 2019

Peso-leve: Chris Wade x Akhmed Aliev
Peso-pena: Lance Palmer x Luis “Japa” Laurentino
Peso-leve: Rashid Magomedov x Nathan Andrews
Peso-pena: Alex Gilpin x Freddy Assunção
Peso-pena: Steven Siler x Jeremy Kennedy
Peso-leve: Natan Schulte x Jesse Ronson
Peso-pena: Andre Harrison x Movlid Khaibulaev
Peso-leve: Islam Mamedov x Bao Yincang
Peso-pena: Alexandre Capitão x Peter Petties
Peso-leve: Loik Radzhabov x Ylies Djiroun

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade