Leon Edwards ‘decola’ no ranking meio-médio do UFC; brasileira entra no Top 5

Publicado em 23/07/2019 por: Nilmon
Leon Edwards ‘decola’ no ranking meio-médio do UFC; brasileira entra no Top 5

publicidade

O UFC San Antonio, realizado no último sábado (20), no Texas (EUA), gerou algumas mudanças significativas no ranking do Ultimate, principalmente nas divisões meio-médio masculino e peso mosca feminino, onde Leon Edwards e Jennifer Maia se destacaram.

Confira o ranking completo do UFC, aqui

Responsável pela luta principal em San Antonio, o inglês Edwards derrotou o ex-campeão Rafael dos Anjos por decisão unânime e, com o resultado, saltou oito posições, ocupando a quarta colocação no ranking meio-médio. Dos Anjos caiu um lugar e, agora, é o quinto.

A brasileira Jennifer Maia foi outra que ingressou no Top 5, mas do peso mosca feminino. Ela bateu Roxanne Modaferri por unanimidade e está na quarta colocação da divisão.

Além da dupla, Walt Harris, que emplacou um rápido nocaute sobre Alexey Oleynik, saiu do 14º para o 11º lugar, enquanto o russo caiu três posições no peso pesado, indo para 12º.

No ranking peso-por-peso, algumas modificações aconteceram. O campeão dos leves Khabib Nurmagomedov passou Jon Jones e agora é o segundo, com o dono do cinturão meio-pesado em terceiro. Dustin Poirier, campeão interino, também avançou, saltando duas posições e indo para oitavo, com Stipe Miocic em nono. Quem caiu foi Robert Whittaker, dono do título peso-médio do Ultimate, e o astro irlandês Conor McGregor.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade