Estratégico, Edwards bate Dos Anjos no duelo principal do UFC San Antonio; veja

Publicado em 21/07/2019 por: Nilmon
Estratégico, Edwards bate Dos Anjos no duelo principal do UFC San Antonio; veja

publicidade

O inglês Leon Edwards chegou a importante marca de oito vitórias seguidas na noite deste sábado (20), no UFC San Antonio, no Texas (EUA). O peso-meio-médio derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime na luta principal do card. Ainda no cage, “Rocky” desafiou Jorge Masvidal. Já no co-main event, Walt Harris precisou de apenas 11 segundos para nocautear o experiente russo Alexey Oleynik pela categoria dos pesados.

O brasileiro Francisco Massaranduba foi derrotado por Alexander Hernandez em luta que gerou diversas reclamações dos fãs nas redes sociais. Além disso, o card principal teve os nocautes de Greg Hardy (em apenas 45s) e Dan Hooker. O ex-campeão Andrei Arlovski também voltou a vencer no UFC após quatro lutas – três derrotas e um “No Contest”.

Leon impõe sua estratégia e vence Dos Anjos

Ainda nos segundos iniciais, Leon Edwards encurtou e derrubou Rafael dos Anjos. Apesar de ficar por baixo no chão, o brasileiro tentou alguns ataques no pé do oponente. No assalto seguinte, o ex-campeão voltou mais atento, defendeu as tentativas de queda e ainda aplicou um belo chute baixo, que derrubou “Rocky”. O britânico, por sua vez, aproveitou da maior envergadura para colocar golpes e aplicou uma cotovelada que abriu um profundo corte no rosto do Rafael, que precisou ser avaliado pelo médico do UFC.

Controlando a distância, Edwards entrava, conectava o golpe e saia. Além disso, fazia o clinch e aplicava cotoveladas no brasileiro. Dos Anjos buscou a luta agarrada, mas teve suas investidas defendidas. Com a imposição do jogo do inglês nos três rounds anteriores, Rafael tomou mais a iniciativa no quarto assalto. Em certo momento, chegou a tentar uma joelhada voadora, mas não teve sucesso. Para o último assalto, o panorama seguiu o mesmo, com “Rocky” fazendo sua estratégia prevalecer. O inglês chega ao oitavo triunfo seguido, enquanto o ex-campeão dos leves volta a perder na divisão até 77kg.

Edwards usou sua maior envergadura para colocar golpes em Dos Anjos (Foto Getty Images)

Harris nocauteia Oleynik em apenas 11 segundos

O peso-pesado Walt Harris precisou de apenas 11 segundos para nocautear Alexey Oleynik no co-main event. O americano acertou uma joelhada que balançou o russo e, em seguida, conectou um cruzado de esquerda que apagou o adversário. Essa é a segunda vitória seguida do “The Big Ticket”. Ainda no octógono, ele pediu para participar do UFC 242, dia 7 de setembro, em Abu Dhabi. Já Oleynik registrou o segundo revés seguido.

Hernandez derrota Massaranduba em luta morna

O primeiro round entre Alexander Hernandez e Francisco Massaranduba foi marcado por muito estudo e pouca efetividade dos dois lados. No segundo assalto, o brasileiro dominou o centro do cage, mas optava por contra-atacar e quase encaixou uma plástica cotovelada giratória. Após colocar diversos golpes no vazio nos dois assaltos anteriores, “The Great” foi mais incisivo no último round. No fim, por decisão unânime, a vitória foi para Hernandez, que volta a vencer no UFC. Próximo de completar 40 anos, Massaranduba aparece com 50% de aproveitamento nas últimas seis lutas que fez pela organização.


Confira outros destaques do card principal

Logo no início, Juan Adams foi no single leg, mas levou a pior e caiu por baixo de Greg Hardy, que iniciou uma sequência de golpes na cabeça do adversário. O árbitro Dan Miragliotta pediu para que “The Kraken” se defendesse, mas o lutador seguiu imóvel. Desta forma, o árbitro interrompeu o confronto e decretou a segunda vitória do peso-pesado Hardy no UFC, em apenas 45 segundos de luta. Irritado com a paralisação, Adams, que registrou sua segunda derrota seguida, deixou o octógono antes mesmo do anúncio oficial.

Dan Hooker se recuperou muito bem da derrota para o brasileiro Edson Barboza. Ainda no primeiro round, o peso-leve neozelandês encontrou a distância necessária para conectar um belo cruzado de esquerda em James Vick. Na sequência, ainda conferiu alguns golpes no chão até o árbitro interromper o duelo. O americano acumulou seu terceiro revés consecutivo e se complica no Ultimate. Ex-campeão do UFC, o peso-pesado Andrei Arlovski travou uma batalha contra Ben Rothwell, mas impôs seu jogo e saiu vitorioso por decisão unânime na abertura do card principal. O bielorrusso voltou a vencer após quatro combates, enquanto o norte-americano conheceu sua terceira derrota seguida.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 4
San Antonio, no Texas (EUA)
Sábado, 20 de julho de 2019

Card principal
Leon Edwards derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados
Walt Harris derrotou Alexey Oleynik por nocaute técnico 1R
Greg Hardy derrotou Juan Adams por nocaute técnico no 1R
Dan Hooker derrotou James Vick por nocaute técnico no 1R
Alexander Hernandez derrotou Massaranduba por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Ben Rothwell por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Alex Caceres derrotou Steven Peterson por decisão unânime dos jurados
Raquel Pennington derrotou Irene Aldana por decisão dividida dos jurados
Klidson Abreu derrotou Sam Alvey por decisão unânime dos jurados
Jennifer Maia derrotou Roxanne Modafferi por decisão unânime dos jurados 
Ray Borg derrotou Gabriel Silva por decisão unânime dos jurados
Mario Bautista derrotou Jim Soo Son por decisão unânime dos jurados
Felipe Cabocão derrotou Domingo Pilarte por decisão dividida dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade