Embalado, Edwards pede duelo contra Jorge Masvidal, mas rival ‘afasta’ possibilidade: ‘Eu quero o cinturão’

Publicado em 22/07/2019 por: Nilmon
Embalado, Edwards pede duelo contra Jorge Masvidal, mas rival ‘afasta’ possibilidade: ‘Eu quero o cinturão’

publicidade

Após derrotar Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados na luta principal do UFC San Antonio, realizado no último sábado (20), no Texas (EUA), Leon Edwards mira voos maiores em sua carreira. Em 12º no ranking meio-médio do Ultimate, o inglês emplacou sua oitava vitória consecutiva na organização e, em sua avaliação, merece enfrentar adversários que o coloquem cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão.

Desta forma, com o triunfo sobre Dos Anjos, Edwards elegeu Jorge Masvidal, terceiro colocado no ranking da divisão, como próximo alvo. Em entrevista coletiva após o evento, o “Rocky” fez provocações contra Masvidal e reforçou sua vontade de enfrentar o americano, que vem de triunfos impressionantes sobre os duros Darren Till e Ben Askren.

“Eu acho que Masvidal é um amador. Ele não venceu ninguém que eu possa falar que é extraordinário. Ele conseguiu a joelhada voadora contra o Ben Askren, mas Askren é mais amador ainda. Ele é velho, lento… Ele recuperou a confiança e isso é ótimo, mas se eles lutassem dez vezes novamente, tenho certeza que não voltaria a acontecer em nenhuma delas. Eu acho que sou melhor que o Masvidal em todas as áreas e quero uma oportunidade para provar isso dentro do octógono”, disparou Edwards, provocando.

A resposta de Masvidal foi imediata e veio através das redes sociais. Focado em disputar o cinturão contra o campeão Kamaru Usman depois de seus bons resultados recentes, o lutador de 34 anos afastou qualquer possibilidade de enfrentar Edwards na sequência.

“Eu posso ser claro. Me prometeram um title shot depois que venci o Ben Askren e estou planejando cobrar isso. Não me desafie mais até eu pegar aquele cinturão”, respondeu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade