Germaine aponta como ‘correta’ interrupção do árbitro aos 16s; Ladd diz que ainda estava ‘consciente’

Publicado em 15/07/2019 por: Nilmon
Germaine aponta como ‘correta’ interrupção do árbitro aos 16s; Ladd diz que ainda estava ‘consciente’

publicidade

A luta principal do UFC Sacramento, realizado no último sábado (13), terminou de forma polêmica. O experimente árbitro Herb Dean paralisou o combate com apenas 16 segundos e decretou a vitória de Germaine de Randamie por nocaute técnico sobre Aspen Ladd. O fato gerou insatisfação nos fãs e em Dana White, presidente do Ultimate.

Protagonista da polêmica, De Randamie concordou com interrupção por parte do árbitro: “Acredito que a interrupção foi correta. O soco foi muito duro, e ela caiu dando uma volta de 360 graus após o golpe. Sabia que ela jamais havia recebido um golpe com a força dos meus. É o cenário dos sonhos quando você acerta de primeira um golpe como o que eu acertei nela”, disse a ex-campeã em coletiva de imprensa, afirmando que o resultado seria o mesmo se Herb Dean não tivesse parado o duelo.

“O árbitro está ali para interromper a luta quando achar que deve. Entendo que o público não concorde, mas foi um golpe muito, muito duro. Eu ainda acertei outro, porque ela estava de joelhos, e Herb estava pronto para parar a luta. Se ele não parasse, a luta acabaria do mesmo jeito, porque eu iria para cima dela para nocauteá-la”, disparou.

Do outro lado da história, Ladd, que perdeu a invencibilidade no MMA profissional, disse que não tem “ressentimentos” do árbitro. No entanto, a americana afirmou que não entendeu o motivo da interrupção “tão precoce” do combate.

“Eu perdi. Germaine é uma grande competidora, mas eu ainda estava consciente, e gostaria que ele não tivesse interrompido a luta. Mas não há nada que eu possa fazer. Os árbitros têm um trabalho muito difícil. Ele tem que tomar decisões em questão de segundos. Essa não foi a meu favor, e eu gostaria que isso não tivesse acontecido. Realmente não sei o que ele viu para interromper a luta. Não falei com ele depois do acontecido, mas não tenho ressentimentos”, disse Ladd à imprensa.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade