Invicto no MMA, Giácomo Lemos não vai mais realizar sua estreia pelo UFC neste sábado (27), na edição 240, que acontece em Edmonton, no Canadá. Na noite da última quinta-feira (25), saiu a notícia de que o peso-pesado brasileiro teria sido reprovado em um exame antidoping e, por isso, precisou ser retirado do card, que agora contará com cinco atletas do Brasil em ação: Cris Cyborg, Sarah Frota, Viviane Araújo, Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja. A informação é do site MMA Junkie. O Ultimate, por sua vez, apenas confirmou a saída de Giácomo do UFC 240, sem revelar o real motivo do corte.

Giácomo enfrentaria o canadense Tanner Boser, que também faria sua primeira luta pelo Ultimate. Ele ostenta um cartel de 16 vitórias, cinco derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). O lutador vinha de vitória em sua última apresentação, em maio, quando derrotou Jared Kilkenny na organização Unified MMA, e desabafou nas redes sociais.

“Estou absolutamente devastado após saber que eu não lutarei no UFC 240. Meu oponente Giácomo Lemos testou positivo para uma substância proibida e é tarde demais para encontrar um substituto até a pesagem. Achei estranho ele não fazer contato visual comigo sempre que nos víamos no hotel, mas agora sei que é porque ele é um covarde”, disparou Boser em um trecho da publicação, revelando ainda que o UFC irá pagar a sua bolsa.

Por outro lado, Giácomo Lemos tem 30 anos e possui um cartel invicto de seis vitórias no MMA profissional. O catarinense fez sua apresentação mais recente em abril, quando bateu Jun Soo Lim por nocaute técnico no segundo round pelo evento AFC 11, na Coreia do Sul.

CARD COMPLETO:

UFC 240
Edmonton, no Canadá
Sábado, 27 de julho de 2019

Card principal
Peso-pena: Max Holloway x Frankie Edgar
Peso-pena: Cris Cyborg x Felicia Spencer
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Niko Price
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Arman Tsarukyan
Peso-médio: Marc-Andre Barriault x Krzysztof Jotko

Card preliminar
Peso-mosca: Alexis Davis x Viviane Araújo
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Yoshinori Horie
Peso-pena: Gavin Tucker x Seung Woo Choi
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Deiveson Figueiredo
Peso-mosca: Sarah Frota x Gillian Robertson
Peso-leve: Erik Koch x Kyle Stewart