Herbeth Índio finaliza Taigro Costa e conquista cinturão do Future MMA; veja os destaques da sétima edição

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 28/07/2019

publicidade

Ao seu melhor estilo, Herbeth Índio finalizou Taigro Costa e se tornou o primeiro campeão peso-galo (61 kg) do Future MMA. No duelo principal do evento realizado na última sexta-feira (26), em São Paulo, o atleta da Constrictor precisou de apenas três minutos e dez segundos para derrubar o rival com um cruzado de esquerda, encaixar a guilhotina e garantir o bônus de 500 dólares (cerca de R$ 1.800,00) para o melhor lutador da noite.

Na luta de maior tensão da noite, Jackson Tortora não tomou conhecimento de Anderson Buzika, emendou um cruzado seguido de um chute alto e definiu o combate com alguns golpes de misericórdia no chão, quebrando a sequência de 13 vitórias do rival e ampliando a sua. Vale destacar que o peso-leve Tortora chegou ao Future após conquistar um cinturão no maior evento de MMA da Sérvia, e agora que seguir sua história no Brasil.

Pai e filho vencem

Diego Braga consolidou o sucesso de sua família no evento deste final de semana ao bater Jamil Silveira por decisão unânime dos jurados. Apesar do triunfo, o lutador de 40 anos anunciou sua aposentadoria em entrevista ainda no decágono. Em seguida, Jamil pediu a palavra e revelou que também penduraria as luvas, com apenas 32 anos de idade. Assim como o pai, o jovem Gabriel Braga, de 20 anos, garantiu a vitória, ao nocautear Jean Soares em menos de dois minutos e emplacar seu quarto triunfo em quatro lutas.

Antes, Brendo Bispo, empurrado pela torcida da equipe Chute Boxe Diego Lima, provou que está com o MMA em dia ao levar o rival para o chão ao sentir perigo na trocação. Após algumas tentativas, ele conseguiu encaixar um mata-leão no duríssimo Luiz Fernando no duelo que foi contemplado com o prêmio de melhor da noite (500 dólares para cada).

Após romper o ligamento do joelho no início do ano, Augusto Sparta mostrou poder de superação em seu retorno ao decágono e venceu Carlin Soares por decisão unânime dos jurados em uma das melhores lutas da noite. Superior nos dois primeiros rounds, Sparta cansou no último assalto e foi dominado pelo rival. Isso, porém, não foi suficiente para lhe tirar o resultado positivo. Depois do anúncio oficial, em entrevista ainda no cage, o atleta da Maquininha do Futuro revelou que teve que vencer a depressão para voltar a competir.

Nas primeiras lutas do show, nocautes arrasadores levantaram o público presente no Clube Atlético Indiano. Marcos Detona Ralph, Luã Franco e Junior Baianinho não tiveram pena de seus rivais e encerraram seus combates deixando os adversários na lona. No único duelo feminino da noite, Maria Viúva Negra precisou de menos de um minuto para finalizar Jainne Aguiar com uma guilhotina e manter sua invencibilidade no MMA, com quatro vitórias.

RESULTADOS COMPLETOS:

Future MMA 7
Clube Indiano, em São Paulo (SP)
Sexta-feira, 26 de julho de 2019

Herbeth Índio finalizou Taigro Costa com uma guilhotina no 1R
Jackson Tortora derrotou Anderson Buzika por nocaute no 1R
Diego Braga derrotou Jamil Silveira por decisão unânime dos jurados
Marcelo Hulk venceu Danilo Adreani por interrupção médica no 1R
Brendo Bispo finalizou Luiz Fernando Lima com um mata-leão no 3R
Augusto Sparta derrotou Carlin Soares por decisão unânime dos jurados
Elder Bebê Monstro derrotou João Paulo Roy por decisão unânime dos jurados
Maria Viúva Negra finalizou Jainne Aguiar com uma guilhotina no 1R
Marcos Detona Ralph derrotou Marcos Conrado Jr por nocaute no 1R
Gabriel Braga derrotou Jean Soares por nocaute técnico no 1R
Luã Franco derrotou Pedro Lima por nocaute no 3R
Junior Baianinho derrotou Euclide Viana por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade