Holloway projeta retorno ao peso leve para conquistar segundo cinturão: ‘Não tenho medo de nenhum desafio’

Publicado em 19/07/2019 por: Nilmon
Holloway projeta retorno ao peso leve para conquistar segundo cinturão: ‘Não tenho medo de nenhum desafio’

publicidade

Com disputa de cinturão marcada contra Frankie Edgar para o próximo dia 27 de julho, no UFC 240, o campeão peso-pena Max Holloway ainda tem sua última derrota, em abril, para Dustin Poirier, “engasgada”. Na ocasião, o havaiano foi derrotado na decisão unânime e viu seu adversário conquistar o título interino da divisão dos leves e, posteriormente, receber a chance de enfrentar Khabib Nurmagomedov, campeão linear da categoria.

Mesmo focado em Edgar e, principalmente, em defender seu trono no peso pena, o “Blessed” projeta um retorno aos leves em busca de um segundo cinturão. Foi o que o próprio afirmou em entrevista aos jornalistas durante evento de mídia para o UFC 240.

“Vocês assistem às minhas lutas. Eu sou um cara diferente à cada luta e em 27 de julho (na luta contra Edgard) vocês vão ver um cara diferente lá mais uma vez. O garoto que apareceu em abril (contra Poirier) e o cara que vocês estão olhando, em pé, na frente dele, eu mataria aquele garoto. A divisão dos leves está logo ali. São apenas apenas 4kg, isso é tudo, 4kg. Nós voltaremos lá. Espero que seja o mais cedo possível e vamos ver o que acontece. Se for preciso vencer dez lutas consecutivas para disputar outro cinturão, me tornar ‘campeão duplo’, vencerei dez lutas. É isso. Eu não tenho medo de nenhum desafio”, disse Holloway, ressaltando que também tem intenção de defender seu reinado nos penas.

“Temos negócios inacabados (no peso pena). Há muitos caras que estão fazendo o que devem fazer e Frankie Edgar é uma lenda. Campeão é campeão e rei é rei de algo que defende seu território, que defende o cinturão. Isso é o que os verdadeiros reis são, isso é o que os verdadeiros reis fazem”, finalizou Holloway, que virou campeão ao destronar Aldo.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade