A sexta edição do KASAI Pro vai acontecer no dia 17 de agosto, em Atlantic City, no estado de Nova Jersey (EUA), e a luta principal anunciada pela organização terá o jovem Kaynan Duarte, campeão meio-pesado No-Gi, defendendo seu posto contra Yuri Simões.

Kaynan, faixa-preta de André Galvão na Atos Jiu-Jitsu, conquistou o cinturão sem quimono do KASAI no GP realizado em abril deste ano. Ele venceu quatro lutas para chegar ao título, sendo a final contra o experiente Tex Johnson. Recentemente, o lutador conquistou seu primeiro Mundial da IBJJF na faixa-preta com pano, após bater Leandro Lo na decisão.

Já Yuri é um dos principais nomes do universo sem quimono. O faixa-preta de Caio Terra é bicampeão do ADCC (maior torneio de luta agarrada do mundo) em duas categorias diferentes: até 88kg e até 99kg. Além disso, o casca-grossa ostenta diversos títulos em competições No-Gi, como as duas medalhas douradas no absoluto do Mundial.

Além desta superluta, o KASAI Pro 6 terá o encontro entre Matheus Diniz e Josh Hinger. O GP inaugural dos pesos galos já tem seis nomes confirmados, são eles: João Miyao, Geo Martinez, Jon Calestine, Ethan Crelinsten, Ashley Williams e Richard Alarcon.