Manny Pacquiao derrota Keith Thurman e conquista cinturão meio-médio da WBA aos 40 anos

Publicado em 21/07/2019 por: Nilmon
Manny Pacquiao derrota Keith Thurman e conquista cinturão meio-médio da WBA aos 40 anos

publicidade

O mundo parou para assistir e reverenciar mais uma vez a lenda Manny Pacquiao neste sábado (20). Aos 40 anos, o filipino derrotou Keith Thurman – dez anos mais jovem – e conquistou o cinturão dos meio-médios da WBA (Associação Mundial de Boxe). Além disso, acabou com a invencibilidade do norte-americano, que registrava 29 vitórias.

Mesmo longe de casa, Pacquiao contou com total apoio da torcida na Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Após receber um forte golpe de Thurman ainda no começo da luta, “PacMan” respondeu com um belo knockdown, logo no primeiro round. Mesmo mais velho, o lutador filipino mostrou uma forma impecável para ditar o ritmo do combate.

A luta seguiu sob o domínio de Pacquiao, mas Thurman também mostrava suas armas. O americano teve um dos seus melhores momentos ao longo do quinto round, quando conseguiu encaixar uma sequência de golpes. O duelo seguiu se alternando até o fim.

Pacquiao usava sua experiência e maior técnica para castigar o oponente, enquanto Thurman mostrava muito coração em uma tentativa de reverter o quadro do combate. No fim, por decisão dividida dos juízes, “Pac-Man” conquistou o cinturão dos meio-médios.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade