Na expectativa por disputa de título, Esquiva Falcão tem duelo marcado contra mexicano casca-grossa

Publicado em 04/07/2019 por: Nilmon
Na expectativa por disputa de título, Esquiva Falcão tem duelo marcado contra mexicano casca-grossa Esquiva Falcão venceu mais uma e segue invicto, agora com 25 triunfos (Foto Mario Palhares / Boxing For You)

publicidade

O brasileiro Esquiva Falcão conheceu seu próximo rival na trajetória rumo ao cinturão mundial dos médios no Boxe profissional. O capixaba vai enfrentar o mexicano Jesus “La Joya” Gutierrez (25-3-2) em duelo marcado para 19 de julho, no MGM National Harbor, em Oxon Hill, Estados Unidos. A cidade fica a menos de 100km da capital Washington.

Esquiva tem um cartel de 23 lutas e 23 vitórias, sendo 15 pela via rápida do nocaute. O mexicano tem apenas três derrotas nas 30 lutas que disputou. Além disso, Jesus Gutierrez ganhou 12 por nocaute e chega embalado para a disputa contra o lutador brasileiro.

”Com mexicano não pode dar mole e nem brincar. É só lembrar o que o gordinho Andy Ruiz fez recentemente. Estou muito bem preparado e pronto para lutar pelo título mundial. Espero que esses caras logo me aceitem”, disse Esquiva, de olho em um title shot.

Quem está “fugindo” de Esquiva – segundo o próprio lutador – é o japonês Ryota Murata, que fará a revanche dos médios contra o norte-americano Rob Brant. Esse último, que tem o cinturão da WBA, também deixou de lutar contra o brasileiro em fevereiro deste ano. ”É a história que sempre conto… Peço a oportunidade e sempre tem uma desculpa. A Top Rank me prometeu a chance. Esse ano rola”, completou Falcão, que vem de vitória em março.

Sergio Batarelli, manager de Esquiva, teve de acelerar o processo de escolha junto à promotora Top Rank, em Las Vegas. Como citado acima, houve mudanças de adversário.

”Agora ele pega o Jesus Gutierrez, um lutador experiente e com cartel positivo para o Esquiva. México é um país tradicional no Boxe, mas não era para ser ele, e sim o ganês Habib Ahmed, que desistiu alegando incompatibilidade de agenda de seu treinador no córner. Tivemos, novamente, que correr atrás de um lutador de última hora”, explicou.

”O Esquiva tem feito sparrings com campeões do mundo. Está muito bem preparado com o Robert Garcia nos Estados Unidos. Esperamos uma grande luta”, finalizou Batarelli.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade