Pantoja celebra boa fase e ‘cobra’ disputa de título interino em caso de nova vitória: ‘Faz todo sentido’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 26/07/2019
Pantoja celebra boa fase e ‘cobra’ disputa de título interino em caso de nova vitória: ‘Faz todo sentido’

publicidade

Por Mateus Machado

Em boa fase no Ultimate, com três vitórias consecutivas, Alexandre Pantoja espera manter o bom momento no próximo sábado (27), quando terá pela frente o compatriota Deiveson Figueiredo no card do UFC 240, que será realizado em Edmonton, no Canadá.

O combate é considerado importante para os planos de Pantoja na categoria peso mosca, visto que o lutador é o atual terceiro colocado no ranking da divisão, enquanto Deiveson, que vem de derrota, é o quarto. Após nocautear Wilson Reis ainda no primeiro round em sua última apresentação, Alexandre tem metas ousadas caso conquiste um novo triunfo.

Em entrevista à TATAME, o atleta de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, revelou que sua intenção, em caso de novo resultado positivo, é receber uma chance de disputar o cinturão interino peso-mosca, uma vez que o atual campeão linear, Henry Cejudo – também campeão dos galos -, vem se recuperando de lesão e só deve voltar a luta em 2020.

“Acho que faz todo sentido colocarem um cinturão interino em disputa. Eu não posso esperar tanto tempo até o Henry Cejudo voltar de lesão. Então, uma vitória boa contra o Deiveson no sábado pode me levar para uma disputa de cinturão interino, provavelmente contra o Joseph Benavidez”, projetou o casca-grossa, atualmente aos 29 anos.


Confira a entrevista completa com Alexandre Pantoja:

-Preparação e bom ritmo para enfrentar Deiveson

Eu emendei um camp no outro. Já vinha bem treinado, a luta contra o Wilson Reis não demorou tanto, então já deu para voltar aos treinos de forma rápida e 100%. Estou feliz de lutar novamente. Quem sabe, depois dessa luta de sábado, emendar uma terceira luta em 2019 e fechar o ano bem. Foi um camp ótimo, estou preparado para mais uma guerra.

-Importância do combate contra o brasileiro

Acho que essa luta é interessante para a categoria, por se tratar de dois lutadores aguerridos, que vão pra cima, então acho que faz sentido uma luta dessa, e também porque a categoria não pode parar, precisa ter boas lutas acontecendo o tempo todo. Eu já esperava que poderia pegar o Deiveson, não foi surpresa pra mim o UFC casar o duelo.

Derrota de Deiveson para o Jussier Formiga

A gente viu que o Deiveson é um cara muito impulsivo, ele luta para nocautear rápido. Mas quando você tem um cara como o Jussier Formiga do outro lado, um lutador muito técnico, um dos melhores grapplers do UFC, você precisa estar ligado sempre. Então, podemos ver algumas brechas do Deiveson, onde o Jussier pôde utilizar sua técnica e experiência.

-Pedido por disputa de título interino caso vença

Acho que faz todo sentido colocarem um cinturão interino em disputa. Eu não posso esperar tanto tempo até o Henry Cejudo voltar de lesão. Então, uma vitória boa contra o Deiveson no sábado pode me levar para uma disputa de cinturão interino, provavelmente contra o Joseph Benavidez. Vamos aguardar os acontecimentos e então ver o que rola.

CARD COMPLETO:

UFC 240
Edmonton, no Canadá 
Sábado, 27 de julho de 2019

Card principal
Peso-pena: Max Holloway x Frankie Edgar
Peso-pena: Cris Cyborg x Felicia Spencer
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Niko Price
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Arman Tsarukyan
Peso-médio: Marc-Andre Barriault x Krzysztof Jotko

Card preliminar
Peso-mosca: Alexis Davis x Viviane Araújo
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Yoshinori Horie
Peso-pena: Gavin Tucker x Seung Woo Choi
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Deiveson Figueiredo
Peso-mosca: Sarah Frota x Gillian Robertson
Peso-leve: Erik Koch x Kyle Stewart

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade