Rio de Janeiro irá receber mais de 750 judocas durante os Brasileiros sub-15 e sub-18, neste fim de semana

Publicado em 31/07/2019 por: Nilmon

publicidade

A Cidade Maravilhosa será a capital do Judô neste final de semana. O estado volta ao calendário nacional com duas competições importantes: os Campeonatos Brasileiros sub-15 e sub-18, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na Arena da Juventude, em Deodoro, em uma parceria fechada entre a CBJ e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ).

Serão mais de 750 atletas competindo em Deodoro. Na classe sub-15, foram inscritos 388 judocas, sendo 208 no masculino e 180 no feminino. Já na classe sub-18 são 370 atletas, com 199 homens e 171 mulheres. O Brasileiro da classe, vale ressaltar, será importante para os jovens judocas, já que irá distribuir os últimos pontos no ranking nacional que definirá a seleção para a disputa do Mundial sub-18, em setembro, no Cazaquistão.

Troca de experiências no treinamento de campo

Para esta edição, a novidade fica por conta da volta do treinamento de campo nacional, iniciativa das gestões das Categorias de Base e de Eventos Nacionais da CBJ junto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O CT Time Brasil Maria Lenk será palco do intercâmbio técnico entre atletas e treinadores dos diversos estados do Brasil, de 3 a 6 de agosto.

“Criar essa oportunidade de intercâmbio entre atletas de diferentes estados é muito importante para seguirmos fomentando o Judô em todo o território nacional e não apenas nos grandes centros”, ressaltou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade