Rockhold comenta estreia nos meio-pesados no UFC 239 e diz: ‘Estou maior e mais forte do que nunca’

Publicado em 05/07/2019 por: Nilmon
Rockhold comenta estreia nos meio-pesados no UFC 239 e diz: ‘Estou maior e mais forte do que nunca’

publicidade

Ex-campeão dos médios do Ultimate, Luke Rockhold não entra em ação desde fevereiro de 2018, quando foi derrotado por Yoel Romero. Na noite deste sábado (6), o norte-americano inicia um novo desafio na carreira aos 34 anos, com sua ida para o peso meio-pesado. A estreia será contra o polonês Jan Blachowicz, sétimo colocado no ranking.

Durante o Media Day na quinta-feira (5), Rockhold comentou sobre essa mudança dos médios para os meio-pesados. O lutador da AKA disse que se sente “melhor” e agora só tem o trabalho de pensar na luta e não de cortar o peso, como fazia anteriormente.

“É confortável e bom. Eu acho que é tudo isso. Eu me concentro em lutar e não em cortar o peso. É para isso que estou aqui, apenas para lutar. A divisão (meio-pesado) me permitiu voltar mais para o meu estilo, quem eu sou… E caçar pessoas é o que eu faço de melhor”, destacou o lutador, que explicou a questão da “força” e “peso” na nova categoria.

“Eu tenho treinado com Daniel Cormier (que foi campeão dos meio-pesados) por praticamente toda a minha carreira e sendo o parceiro de sparring dele. Então, o poder não será um problema. Eu estou maior e mais forte do que nunca. Um cara como Jan Blachowicz, eu sei que ele é forte ou coisa parecida. Porém, eu sou mais forte”, apontou.

Em um passado não tão distante, a divisão dos meio-pesados era uma das mais recheadas e temidas do UFC. Atualmente, a categoria passa por um processo de renovação e Rockhold, mesmo sem ter estreado, já se coloca como um dos principiais atletas da classe.

“Veja a divisão: sou um dos principais caras do mundo onde quer que eu vá. É preciso uma luta para provar isso. Então vamos provar isso. Eu quero grandes coisas. Isso é tudo que eu penso. Eu não estou aqui por nada pequeno. Apenas as grandes coisas”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 239
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 6 de julho de 2019

Card principal
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa

Card preliminar
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez
Peso-palha: Claudinha Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade