Sensação em Moscou, sueca Martina Gramenius vai em busca de nova medalha no Grand Slam de Tóquio

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 12/07/2019
Sensação em Moscou, sueca Martina Gramenius vai em busca de nova medalha no Grand Slam de Tóquio

publicidade

A cada temporada da AJP Tour novos competidores talentosos ganham projeção. A sueca Martina Gramenius é o nome mais recente a conquistar notoriedade após uma estreia bem-sucedida na abertura da temporada 2019/2020, em junho passado, no Grand Slam em Moscou (RUS). A medalha de ouro na faixa-marrom/preta até 70kg fez a comunidade de Jiu-Jitsu voltar sua atenção para mais um grande talento proveniente da Escandinávia. A região já apresenta nomes de sucesso na faixa-preta, como Alex Trans (Dinamarca), Max Lindblad (Suécia), Espen Mathiesen (Noruega), Tommy Langacker (Noruega), Venla Luukkonen (Finlândia), entre outros.

Faixa-preta do brasileiro Alan Finfou, Martina está certamente no caminho certo para alcançar grandes feitos nos tatames. Ela comentou sobre suas inspirações para treinar e competir: “É incrível poder lutar no mais alto nível e é algo que sempre sonhei em fazer. Eu acredito que o trabalho duro e a dedicação são as chaves para o que você quer alcançar na vida. Eu acho que qualquer um pode fazer o que quiser na vida, se eles apenas quiserem o suficiente”, destacou.

O próximo Grand Slam Tour será em Tóquio (JAP) e é mais uma oportunidade perfeita para Martina confirmar o seu lugar como uma das principais forças da sua divisão. Ela sabe que os desafios à frente são difíceis, mas tem mentalidade para superá-los: “Estabeleça metas, trabalhe duro para atingir essas metas e não tenha medo de falhar. Haverá contratempos, mas tente encontrar algo de positivo nisso, aprenda com seus erros e continue até atingir seus objetivos”, apontou.

O Grand Slam de Tóquio será realizado nos dias 27 e 28 de julho, mais uma vez no Ota Gymnasium. As inscrições para todos faixas e idades estão fechadas.

King of Mats com card fechado

A AJP Tour anunciou no início desta semana os dois últimos nomes no peso-leve do próximo King of Mats, que acontece no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio (JAP). O brasileiro Cleber Clandestino e o sul-coreano Wanki Chae se juntarão a Isaac Doederlein (EUA), Gabriel Sousa (Brasil), Nobuhiro Sawada (Japão), Diego Pato (Brasil), Tomoyuki Hashimoto (Japão) e Thiago Macedo (Brasil).

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade