Taça Rio Paty do Alferes de Jiu-Jitsu terá impacto social e econômico na cidade, segundo organizador

Publicado em 30/07/2019 por: Nilmon
Taça Rio Paty do Alferes de Jiu-Jitsu terá impacto social e econômico na cidade, segundo organizador Circuito Sul Fluminense foi realizado em três etapas e coroou os campeões com passagens internacionais (Foto divulgação)

publicidade

Por Yago Rédua

A região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro vai receber, no próximo dia 18, a Taça Rio Paty do Alferes, no Ginásio Hugo Corrêa Bernardes. Um dos responsáveis pela organização do evento junto com a FJJD-Rio, o Mestre Fernandes Simplício disse à TATAME sobre a importância do campeonato regressar para o município após o sucesso de 2018.

“Eu vejo a Taça Rio Paty do Alferes como uma oportunidade de fomento do Jiu-Jitsu, não só como arte marcial, mas sim como agente social, promovendo a interação das pessoas, pais, filhos, professores e convidados, que vão torcer pelos atletas participantes. Os atletas das cidades do interior têm dificuldades de irem para as competições na capital devido a distância e o alto custo de locomoção, sendo assim, a Taça Rio Paty do Alferes é uma excelente oportunidade deles sentirem a adrenalina de um evento de grande porte”, frisou.

Como uma localização privilegiada, Paty tem a possibilidade de receber turistas de diversas regiões e também de outros municípios do Sul Fluminense. O Mestre Fernandes aponta que grandes equipes estarão presentes no evento com atletas e torcedores, o que vai gerar um grande impacto econômico no turismo da cidade: “Esse fato tem impacto diretamente na economia, enchendo os restaurantes, hotéis, lanchonetes e etc. Muitos desses atletas acabam voltando para passear em outro momento, afinal, nossa região é muito bonita e cheia de atrativos naturais que não dá para ver em um único dia. Acredito que a Taça Rio Paty do Alferes influencia também no fomento do turismo local”, concluiu Fernandes.

O evento promete ser mais uma grande festa do Jiu-Jitsu na cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. A Taça Rio Paty do Alferes é aberta a todas idades, faixas e categorias (masculino e feminino). As inscrições vão até o próximo dia 9, no site da FJJD-Rio.

SERVIÇO:

Taça Rio Paty do Alferes

Local: Ginásio Hugo Corrêa Bernardes, em Paty
Data: 18 de agosto de 2019
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade