A seleção brasileira de Taekwondo está em reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto. Os treinos são no CT do Time Brasil, no Rio, e entre os atletas estão Talisca Reis (-49Kg) e Netinho Marques (-68Kg). 

O casal do Taekwondo chega como promessa de um pódio verde e amarelo em suas respectivas categorias, já que são, hoje, os brasileiros mais bem ranqueados no ranking olímpico da modalidade. Netinho ocupa a 15ª colocação e Talisca Reis a 14ª. 

“Não vejo como pressão e sim com uma motivação a mais em ser campeã. Esse ano está sendo um ano bom de competições e quase não tivemos folgas de treinamentos, o que por um lado é bom também. Eu estou confiante e vou chegar bem preparada para lutar por um pódio, com certeza”, comentou a estreante em Jogos Pan-Americanos, Talisca Reis.

“Eu não vejo como pressão, mas sim como uma boa motivação. Meu objetivo é subir no ranking e conseguir a classificação olímpica através dele, então me motiva a chegar ainda mais focado nos Jogos Pan-Americanos e buscar um pódio. Treinei muito e sei que é possível”, completou Netinho Marques, que também vai para a sua primeira edição. 

Os atletas brasileiros ficam no Rio de Janeiro até o domingo (21), quando embarcam para os Jogos Pan-Americanos de Lima, para realizarem a aclimatação e conhecerem o local da competição. Talisca Reis entrará em ação no sábado (27) e Netinho no dia seguinte.