Equipe Umbra fecha Brasileiros sub-15 e sub-18 com duas medalhas de ouro e três de bronze; saiba mais

Beatriz Comanche foi campeã na categoria peso-ligeiro, até 44kg, no Brasileiro sub-18 (Foto divulgação)

No último fim de semana, a Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro (RJ), recebeu os Brasileiros sub-15 e sub-18 de Judô. Uma das principais equipes do país, a Umbra teve um desempenho positivo com cinco medalhas, dois ouros e três bronzes.

Na classe sub-18, Luana Oliveira venceu a categoria dos meio-pesados, enquanto Beatriz Comanche faturou o título na divisão dos ligeiros. As duas atletas vivem a expectativa de serem convocadas para o Mundial sub-18, que vai acontecer no próximo mês de setembro, em Almaty, no Cazaquistão, em evento que reúne as melhores atletas da idade.

Ainda no sub-18, Yuri Santos foi medalhista de bronze na categoria dos pesados. Já no sub-15, Jesse James (peso médio) e Jamily Elídio (peso ligeiro) se destacaram e também levaram o bronze para casa. André Amorelli, um dos membros do corpo técnico do time, fez um balanço sobre o resultado nas competições realizadas no Rio de Janeiro.

“O resultado da equipe Umbra foi muito positivo por se tratar de um evento nacional e que finalizava o ranking nacional de base para o Campeonato Mundial desta classe. Fizemos uma preparação intensa, muito forte e, graças a Deus, conquistamos muitas medalhas. Duas (medalhas) de ouro em um Brasileiro é um resultado fantástico. Luana de Carvalho e Beatriz Comanche fizeram uma competição irreparável, focadas do início ao fim. Ainda buscamos mais três medalhas de bronze com Yuri Santos, Jesse James e Jamily Elídio e garantimos cinco atletas entre os melhores do Brasil, uma grande satisfação”, apontou.

Confira os resultados da Umbra:

(Sub-18) Luana Oliveira – campeã na categoria peso-meio-pesado (até 70kg)
(Sub-18) Beatriz Comanche – campeã na categoria peso-ligeiro (até 44kg)
(Sub-18) Yuri Santos – bronze na categoria peso-pesado (até 100kg)
(Sub-15) Jesse James – bronze na categoria peso-médio (até 58kg)
(Sub-15) Jamily Elídio – bronze na categoria peso-ligeiro (até 44kg)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome