‘Blindado’ para a disputa do ADCC, Pablo Mantovani resume sentimento: ‘Com a cara sangrando, se precisar’

    Pablo Mantovani entrará em ação na categoria até 66kg na disputa do ADCC 2019 (Foto arquivo pessoal)

    Aos 24 anos, Pablo Mantovani está em fase de preparação para o ADCC 2019, maior torneio de luta agarrada do mundo, que está agendado para acontecer dias 28 e 29 de setembro, em Long Beach, na Califórnia (EUA). Para conquistar sua meta, o faixa-preta treina com André Galvão, na Atos, em San Diego, e revelou o que tem aprendido.

    “A parte da mentalidade é uma coisa importante e aqui podemos nos blindar cada vez mais. Ter um treino forte em que você olha para um lado e tem um cara duro do seu peso, você olha para o outro lado e vê a mesma coisa. Como você não vai ficar blindado? A cada treino sinto que fico mais perto e minha confiança aumenta. Sinto-me privilegiado por ter todo esse grupo aqui na Atos e sei que a cada camp estamos prontos para enfrentar qualquer adversário no mundo. O treino é inteligente”, revelou Pablo, que ainda completou.

    “Tenho uma dieta regrada e preparada especialmente para mim. Tudo isso é importante num conjunto para ser campeão. A minha parte estou fazendo, dentro e fora dos tatames”.

    O jovem atleta vai disputar a categoria até 66kg que, para ele, é uma das mais disputadas do torneio sem quimono. Para vencer, o casca-grossa contou como evoluiu seu jogo, principalmente, a parte de quedas, importantíssima em um torneio como o ADCC.

    “Tive que explorar novas técnicas e desenvolver uma nova mentalidade. Descobri que não bastava sentar no chão e tentar fazer guarda se quisesse ter sucesso. Então, sai da minha zona de conforto e trabalhei aquilo que faltava na parte em cima e quedas, principalmente. Procuro ser um atleta completo e não gosto de ser limitado a um estilo apenas. Busco melhorar sempre para estar pronto”, concluiu o gaúcho, faixa-preta de Guto Campos.

    Veja como funciona o treino de Pablo:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome