Boxing For You 6 coroa medalhista olímpica Adriana Araújo e revela outros nomes do Boxe; resultados

    Adriana Araújo venceu bem em luta principal agitada na sexta edição do Boxing For You (Foto Mario Palhares / B4Y)

    A medalhista olímpica Adriana Araújo foi o principal destaque da sexta edição do Boxing For You, realizada no último domingo (11). Adriana conquistou o título latino do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5kg) ao vencer a argentina Yamila Abellaneda por decisão unânime dos juízes (um triplo 99 a 91), após dez rounds de domínio quase total.

    O cinturão foi entregue à lutadora por Éder Jofre, ídolo do Boxe nacional e internacional. Ele subiu ao ringue da Arena de Lutas, em São Paulo, ao lado Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You, e Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes, no momento especial.

    Entretanto, não foi apenas a única medalhista olímpica feminina do Brasil de Londres 2012 que brilhou na capital paulista. Outros seis combates agitaram a noite de Boxe, incluindo a sexta vitória seguida, por nocaute, do peso-pesado Igor Adiel, nova promessa da categoria.

    O evento foi transmitido por DAZN, SporTV, FoxSports e BandSports. A organização do Boxing For You espera anunciar nos próximos dias a grade completa para 2019 e 2020.

    ”Missão cumprida! Foi perfeito. Fechamos a noite de lutas com uma vitória da Adriana Araújo, que pegou uma argentina bastante difícil, valorizando ainda mais a conquista do título. Todos os convidados saíram satisfeitos mais uma vez. Vamos agora para o número sete”, celebrou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You, projetando o futuro da franquia.

    O combate entre Adriana e Yamila começou mais favorável para a argentina, que mostrou seu cartão de visita logo de cara: a raça. Mas a brasileira usou a experiência de mais de 200 lutas acumuladas no Boxe amador para encontrar seu jogo e aplicar golpes mais fortes. Do segundo ao décimo round, Adriana Araújo distribuiu mais jabs e diretos que a adversária, que não conseguiu equilibrar a luta, e no fim triunfou por unanimidade.

    Robenilson supera corte e vence chileno

    No co-main event, o brasileiro Robenílson de Jesus e o chileno Robinson Laviñanza deram susto nos primeiros segundos da luta válida pelos super-galos (até 55,3kg). Uma trombada de cabeça provocou cortes nos dois pugilistas e obrigou Julio Salomão a parar o combate.

    Robenílson de Jesus seguiu a mesma estratégia de velocidade usada nas edições anteriores do Boxing For You e dominou as ações no ringue da Arena de Lutas. O chileno não conseguiu achar o brasileiro, que mostrou ainda guardar seu estilo olímpico na memória.

    Ao fim dos rounds, os juízes anotaram 80 a 71 para o baiano, que agora soma três vitórias em três lutas após trocar a carreira olímpica pela profissional. Robenílson esteve nos Jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, além de ser medalhista pan-americano.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Boxing For You 6
    Arena de Lutas, em São Paulo (SP)
    Domingo, 11 de agosto de 2019

    Categoria Peso-Leve (até 61,23kg)
    Juscelino Pantoja derrotou Caio Calmon Viera por decisão unânime dos jurados

    Categoria Super-Galo (até 55,34kg)
    Nathan Ramatis derrotou Jeans Alves Carvalho por nocaute

    Categoria Meio-Médio (até 66,68kg)
    Pedro Henrique ‘Mazzaropi’ derrotou Fernando ‘Black’ da Silva por decisão unânime dos jurados

    Categoria Peso-Pesado (Ilimitado)
    Igor Adiel derrotou Marcelo ‘Brasília’ Cruz por nocaute

    Categoria Super-Pena (até 58,97kg)
    Eduardo Costa ‘Pará’ derrotou Roger Guterres por nocaute

    Categoria Super-Galo (até 55,34kg)
    Robenílson de Jesus derrotou Robinson Laviñanza por decisão unânime dos jurados

    Categoria Super-Leve (até 63,5kg)
    Adriana Araújo derrotou Yamila Abellaneda por decisão unânime dos jurados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome