Grand Slam do Rio terá superlutas entre campeões do ‘King of Mats’ e estreia das mulheres; saiba mais

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/08/2019
Grand Slam do Rio terá superlutas entre campeões do ‘King of Mats’ e estreia das mulheres; saiba mais Gabriel Arges será uma das grandes atrações do Grand Slam do Rio de Janeiro (Foto: Anne Nunes/AJP)

publicidade

Por Yago Rédua

O Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional), terá grandes atrações para o público na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, entre os dias 1 e 3 de novembro. O evento contará com três superlutas entre os campeões do King of Mats, além da primeira edição do Queen of Mats – torneio voltado exclusivamente para as mulheres no mesmo formato do ADKOM.

Pelo posto de rei dos leves, Paulo Miyao, que venceu a edição realizada em Londres (ING), no começo deste ano, vai enfrentar Leonardo Saggioro, campeão do primeiro King of Mats, no Abu Dhabi World Pro em 2018. Campeão do ADKOM dos médios em Abu Dhabi (EAU), em janeiro passado, Gabriel Arges irá duelar com Charles Negromonte que, assim como Saggioro, venceu a edição realizada no World Pro de 2018.

Por fim, João Gabriel Rocha, campeão dos pesados do King of Mats de Moscou, em junho, terá pela frente Jackson Sousa. O lutador da ChackMat foi vice-campeão no torneio dos pesados em Los Angeles. Segundo a AJP, Erberth Santos, então campeão em LA, não concordou com alguns ajustes feitos pela organização e o formato do evento, então, optou por não participar da superluta.

Rodrigo Valério, um dos principais membros da AJP, deu detalhes de como serão as superlutas, explicando as pontuações: “Terão regras especiais para essas lutas serem mais atrativas. A vantagem valerá ponto, a punição valerá ponto para o oponente. Serão lutas de oito minutos, que irão promover mais as pontuações. Cada luta será coroada com um cinturão”, apontou o dirigente brasileiro da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional.

Umas das maiores novidades, o Queen of Mats vai colocar grandes competidoras em ação nos tatames do Rio. A organização informará nas próximas semanas as atletas que vão participar e qual será a categoria.

O Grand Slam terá premiação em dinheiro na faixa-marrom e preta (masculino e feminino) e também na faixa-preta master 1 (masculino). O valor pago será de acordo com o número de competidores inscritos em cada categoria. As três melhores equipes também serão premiadas. Inscrições estão abertas no site da AJP.

SERVIÇO:

Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro:
Data:
 1, 2 e 3 de novembro de 2019
Local: Arena Carioca 1, Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade