Campeão dos médios, Alex Poatan sobe de peso e disputa título interino no GLORY 68, em Miami (EUA)

Publicado em 14/08/2019 por: Nilmon
Campeão dos médios, Alex Poatan sobe de peso e disputa título interino no GLORY 68, em Miami (EUA)

publicidade

O GLORY 68 chega com tudo em Miami no dia 28 de setembro e realiza a sua primeira edição na famosa cidade da Flórida (EUA) com um card recheado de novidades. Na luta principal, o campeão dos médios (até 85kg) do evento de Kickboxing, Alex Poatan, sobe para o meio-pesado (até 95kg) e enfrentará o surinamês Donegi Abena pelo título interino.

O brasileiro tem manifestado vontade de se testar na categoria de cima desde o ano passado, com desafios constantes ao campeão meio-pesado Artem Vakhitov para uma superluta. A última atuação do russo aconteceu na edição 66, há dois meses, quando venceu Abena, por pontos, em resultado bastante controverso. Vakhitov, no entanto, lesionou a mão direita no combate, precisou de cirurgia e está afastado para se recuperar, fato que abriu precedente para a disputa do cinturão interino entre Poatan e Abena.

“Será um desafio que vai me tirar da zona de conforto. Ele (Abena) lutou ‘pau a pau’ contra o campeão (Vakhitov), e tenho certeza que será assim comigo também. Este combate somará muito ao meu legado no GLORY, além de viabilizar a disputa contra o russo, um dos meus objetivos principais para conquistar dois cinturões lineares juntos”, disse Alex.

O GLORY 68 ainda terá mais duas brasileiras em ação, ambas na divisão super-galo (até 55,3kg). Aline Pereira (irmã de Alex) estreará pela organização contra a tailandesa Chomanee Sor Taehiran. Já a paranaense Jady Menezes fará esperado duelo de ex-campeãs contra Tiffany Van Soest. As demais lutas do card ainda serão oficializadas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade