Após primeira vitória no UFC, Alex Leko garante estar mais aliviado: ‘Tirei um peso das costas’; confira

Publicado em 13/08/2019 por: Nilmon

publicidade

Aliviado. Esta é a palavra para descrever a sensação de Alex Leko após ele conquistar sua primeira vitória no UFC. No último sábado (10), em evento realizado em Montevidéu, no Uruguai, o catarinense de Balneário Camboriú fez sua segunda luta pela organização e dominou o mexicano Rodrigo “Kazula” Vargas para vencer na decisão unânime. Para Leko, o triunfo tirou um peso das suas costas, e ele garante que estará mais “solto” agora.

“A vitória foi a realização de um sonho. Na minha cabeça, só estaria de fato no UFC quando conquistasse a minha primeira vitória. Agora me sinto muito mais aliviado, parece que tirei um peso das costas. A pressão do evento é grande e eu me cobrei muito por ter perdido a primeira luta. Mas agora me sinto mais confiante para me apresentar ainda melhor nas próximas lutas. Todos perceberão isso, um Alex Leko mais solto no octógono”, garantiu.

Essa foi a primeira vez que Leko conquistou uma vitória por decisão dos jurados. Nos outros 20 triunfos da sua carreira, ele derrotou seus oponentes por nocaute ou por finalização. Desta vez, o atleta da Astra Fight Team acredita que cometeu alguns erros na luta, apesar de enaltecer o trabalho realizado por seu oponente durante o duro combate.

“Errei algumas posições onde poderia ter acabado com a luta. Mas o fato de não ter conseguido isso também é mérito do meu oponente, que soube se defender bem. De qualquer maneira, preciso corrigir alguns erros que cometi nesta luta. Não sei quando volto a lutar, mas quero dar um passo de cada vez, sem pular etapas no UFC”, concluiu Leko.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade