Cobrinha deixa ADCC 2019 e abre espaço para o filho Kennedy; divisão até 66kg sofre mais duas baixas

Publicado em 06/08/2019 por: Nilmon

publicidade

A divisão até 66kg do ADCC 2019 sofreu três baixas recentes. Após AJ Agazarm e Mikey Musumeci anunciarem que estarão fora do evento, nesta semana foi a vez Rubens Charles “Cobrinha”, campeão em 2017, revelar que não participará do torneio no próximo mês de setembro, dias 28 e 29, em Anaheim (EUA). No entanto, a estrela do Jiu-Jitsu será substituída pelo seu próprio filho, o jovem faixa-preta Kennedy Maciel.

“Eu venho competindo no ADCC por dez anos e eu gostaria muito de ter a oportunidade de competir com meu filho Kennedy no ADCC 2019, mas eu entendo e respeito as regras do ADCC. E como o Kennedy não pode ser convidado se meu nome estiver na lista, eu resolvi sair do ADCC para deixar que ele realize mais um sonho na sua carreira”, postou o pai.

Com as mudanças, o ADCC atualizou a lista de atletas que vão fazer parte da categoria até 66kg. Kennedy pegou a faixa preta de Jiu-Jitsu após o Mundial de 2018 e, no mesmo ano, foi medalhista de ouro no Mundial No-Gi da IBJJF. Os outros dois nomes que vão integrar a divisão são Richard Alarcon e Tye Ruotolo. O primeiro vem sendo figura constante nos torneios de grappling nos Estados Unidos e estará em ação no KASAI Pro 6, no próximo dia 17. Já o segundo tem apenas 16 anos e será o atleta mais novo a competir na edição.

Categoria até 66kg atualizada:

Ethan Crelinsten (Tristar/Renzo Gracie)
Ruan Alvarenga (Alliance)
Thomas Halpin (Fightsports)
Kenta Iwamoto (Tri-Force Jiu-Jitsu)
Paulo Miyao (Unity)
Geo Martinez (10th planet)
Augusto Mendes (Soul Fighters)
Jamil Hill (Lloyd Irvin)
Pablo Mantovani (Atos)
Gianni Grippo (Marcelo Garcia)
Keith Krikorian (10th Planet)
Bruno Frazzato (Atos)
Matheus Gabriel (Checkmat)
Tye Ruotolo (Atos)
Richard Alarcon (One Jiu Jitsu)
Kennedy Maciel (Alliance)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade