Com brilho do ex-UFC Alberto Uda, Circuito Stance de Jiu-Jitsu agita Blumenau; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 21/08/2019
Com brilho do ex-UFC Alberto Uda, Circuito Stance de Jiu-Jitsu agita Blumenau; veja Ex-UFC, Alberto Uda foi o grande nome do evento brilhando no adulto e no master (Foto Cristiano Dick)

publicidade

No último domingo (18), Blumenau, em Santa Catarina, recebeu a sétima etapa do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu em 2019, que contou com peso duplo e acirrou ainda mais as disputas pelo ranking do evento.

Por lá, Yago Nanci Espíndola e Alberto Uda, ambos da equipe Team Marcos Cunha, conquistaram o absoluto faixa-preta no adulto e master, respectivamente, e foram os grandes destaques. Yago desbancou o duro Gustavo Santiago por decisão unânime na final, enquanto Uda, ex-lutador do UFC, derrotou Isaac Quadros por pontos.

Entre os adultos, Douglas Gonçalves (NS Brotherhood) ficou com o ouro meio-pesado na faixa-preta, Gustavo Santiago (Rilion Gracie) nos pesados e Alberto Uda nos pesadíssimos, garantindo dois títulos e se sobressaindo no torneio.

Já no master 1, Fábio Fernandes (Team Marcos Cunha) brilhou no peso pesado, enquanto no master 2, Marcio Pereira (PS Phoenix) no super-pesado e Fábio Mattos (AURUM) no pesadíssimo foram os campeões. Ao todo, a etapa em Blumenau reuniu cerca de 400 atletas de 52 equipes, com a TMC em primeiro, Rilion Gracie em segundo e AURUM em terceiro no resultado geral (do juvenil ao master).

“Analisando o evento como um todo, foi um sucesso, principalmente devido a quantidade de eventos que vêm acontecendo em Santa Catarina, como o Floripa Open, no último fim de semana. O nível técnico estava muito alto, várias crianças participaram e também destaco o cumprimento do cronograma, cada vez mais em dia. Agora vamos para a reta final do Circuito Stance, faltam três etapas e a tendência é que as coisas esquentem pois muitos ainda têm chances de serem campeões. Agradeço também aos nossos parceiros Stance Fight, Sold Out, Stack Restaurante, Convention Bureau de Blumenau e Instituto Leonardo Macarrão”, afirmou Cristiano Dick, um dos responsáveis pelo evento ao lado de Marcos Cunha.

Além do sucesso nos tatames, a parte social também foi destaque em Blumenau, com 1kg de alimento sendo solicitado aos atletas e ao público e, assim, 1300kg arrecadados para doação. A próxima etapa acontece no dia 28 de setembro, em Balneário Camboriú, e as inscrições já estão abertas (veja aqui).

Veja abaixo algumas imagens do evento:

Fábio Mattos foi campeão no master 2 ao desbancar Saulo Salustiano na final (Foto Cristiano Dick)
Gustavo Kairos, da Rilion Gracie, e Lucas Oliveira, da Alliance, travaram grande luta (Foto Cristiano Dick)
Isaac Quadro derrotou Juliano Santos, da OCSJJ, em grande disputa nos tatames (Foto Cristiano Dick)
Yago contra Douglas Gonçalves em sua primeira luta rumo ao ouro absoluto (Foto Cristiano Dick)
Marcio Pereira venceu Juliano Santos para garantir o título no master 2 (Foto Cristiano Dick)
Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade