Com quatro medalhas no Vitória Open, Fernanda Mazzelli consolida boa temporada: ‘Sabor especial’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 14/08/2019
Com quatro medalhas no Vitória Open, Fernanda Mazzelli consolida boa temporada: ‘Sabor especial’

publicidade

Um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu feminino nos últimos anos, Fernanda Mazzelli brilhou em mais um evento do cenário nacional. A faixa-preta de 30 anos foi um dos principais destaques do Vitória Open, realizado nos últimos dias, no Espírito Santo, seu estado natal.

“Com certeza tem um sabor especial, ainda mais quando se tratam de grandes atletas. Queria muito ter ganhado o absoluto com quimono, não consegui, fiquei em segundo, mas consegui ser campeã no absoluto No-Gi. Fiquei muito feliz, a alegria foi em dobro. Tinha muito tempo que eu não lutava no meu estado, então foi muito satisfatório”, declarou.

Campeã super-pesado com quimono, Fernanda ainda ficou com a prata no absoluto, além de ter faturado o ouro duplo No-Gi. Quatro medalhas que apenas consolidam Mazzelli como uma das principais atletas de Jiu-Jitsu da atualidade. Em grande fase na carreira, Fernanda busca novos desafios, e vencer mais absolutos está entre as principais metas da lutadora.

“Com certeza fiquei muito feliz, agora quero ajustar realmente as minhas performances para os próximos campeonatos, os próximos Opens. Quero lutar e sair campeã dos próximos absolutos de quimono que disputar”, projetou a tricampeã mundial de Jiu-Jitsu.

Aos 30 anos, a lutadora natural de Guarapari, no Espírito Santo, tem como principal conquista em 2019 o título do Campeonato Brasileiro. No torneio, realizado anualmente em Barueri (SP), Mazzelli mostrou porque ainda é uma das melhores do mundo, quando bateu a então número 1 do ranking da IBJJF, Cláudia do Val, para ficar com o ouro. Porém, apesar das inúmeras conquistas, Fernanda não se dá por satisfeita e quer mais títulos.

“Vou continuar lutando alguns Opens e quem sabe o Mundial No-Gi nos Estados Unidos novamente”, projetou Fernanda, que além da carreira nos tatames, concilia suas atividades à vida política na cidade de Guarapari, onde também é a responsável por um projeto social.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade