Copa Rio Internacional: Victor Penalber brilha no primeiro dia de competição e conquista medalha de ouro

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 31/08/2019
Copa Rio Internacional: Victor Penalber brilha no primeiro dia de competição e conquista medalha de ouro Primeiro dia de competições na Copa Rio Internacional aconteceu neste sábado (31) (Foto: Divulgação/FJERJ)

publicidade

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, recebeu o primeiro dia de atividades da 15ª Copa Rio Internacional durante todo o sábado (15). O evento teve a presença de figuras importantes do Judô brasileiro e carioca, além de um alto nível de atletas nos combates. Enquanto a seleção nacional disputa o Mundial de Tóquio, a Copa Rio contou com o retorno de Victor Penalber (Instituto Reação) aos tatames. Na categoria até 90kg, uma acima daquela onde é titular do Brasil, mostrou toda sua técnica para conquistar a medalha de ouro.

No caminho para a conquista, Penalber fez quatro lutas e chegou à decisão contra Cleyanderson Silva (Umbra), promessa do Rio de Janeiro e um dos principais nomes da nova geração. A disputa chegou aos três minutos de golden score, quando Cleyanderson sofreu um quarto shidô e acabou definindo o ouro de Penalber.

Após grave lesão que forçou uma cirurgia de reconstrução do joelho, a Copa Rio marcou o retorno de Penalber às competições após nove meses afastado: “Foi gostoso colocar o quimono de novo, ter a adrenalina de estar numa competição, numa luta. É muito diferente dos treinamentos, eu precisava competir novamente. E competir, chegar numa final e viver aquelas emoções de novo”, disse o campeão.

Nome importante na disputa também foi o de Larissa Farias (até 48kg), do Minas Tênis Clube, que realizou a primeira competição dela após a participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no qual saiu com a quinta colocação. A lutadora, que defendeu o Rio de Janeiro durante alguns anos, tem laços na cidade: a família mora por aqui e, assim, aproveitou para acompanhar a atleta internacional bem de perto, das arquibancadas da arena olímpica. Animada, elogiou a competição.

“É uma competição que está muito bem estruturada, atende todos os requisitos que os atletas precisam, de bom nível técnico. Gostei muito de lutar aqui hoje”, comentou.

Além de Penalber e Larissa, outros atletas com passagens pela seleção também chegaram ao pódio. Yasmim Lima (52kg, Instituto Reação), Kamilla Silva (57kg, Minas Tênis Clube), Layana Colman (57kg, Minas Tênis Clube), Flavia Cruz (63kg, Instituto Reação), Jéssica Santos (70kg, Instituto Reação), Danielle Karla Oliveira (70kg, Instituto Reação), Allan Kuwabara (60kg, Paineiras do Morumby), Marcelo Fuzita (66kg, Paineiras do Morumby), Cleyanderson Silva (90kg, Jequiá Iate Clube) e Ruan Izquierdo (+100kg, Instituto Reação).

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade